Carregando...

Esporte

Atlético empata com Tombense e garante uma vaga na final do Campeonato Mineiro

O Galo aguarda a definição de quem será o adversário na final do Campeonato Mineiro. América e Cruzeiro se enfrentam amanhã, no Independência.

Por Vinícius Silveira

O Atlético está em mais uma final do Campeonato Mineiro. Pelo segundo jogo da semifinal, Galo e Tombense empataram por 1 a 1, no Mineirão. Eduardo Sasha abriu o placar no primeiro tempo, e Caíque empatou na etapa final. 

O Atlético entrou em campo com vantagem de perder por três gols de diferença, fator que foi importante na definição da vaga para a decisão. O Tombense foi valente durante os 90 minutos e tentou correr atrás do resultado. 

O Galo aguarda a definição de quem será o adversário na final do Campeonato Mineiro. América e Cruzeiro se enfrentam amanhã, no Independência. Já o Tombense terá o Pouso Alegre, valendo pela Recopa do Interior.

CUCA COLOCA SÓ DOIS TITULARES E GALO SAI NA FRENTE

Antes do jogo, o técnico Cuca confirmou o que se imaginava e colocou em campo um time alternativo. Na formação do jogo de hoje, apenas dois titulares no último jogo, contra o Cerro Porteño, começaram jogando diante do Tombense.

No primeiro tempo, o Atlético mostrou tranquilidade em todos os setores, valorizou a posse de bola, e buscou criar oportunidades. E aos sete minutos, o Galo abriu o placar. Hyoran bateu escanteio da esquerda e a bola foi na cabeça de Eduardo Sasha, que só teve o trabalho de escorar para as redes de Felipe. 

Se a missão do Tombense já era difícil, ficou ainda mais complicada. O Atlético fazia boa marcação dos jogadores do Gavião Carcará, tanto que o goleiro Matheus Mendes não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo. 

O Atlético também não criou oportunidades claras de gol, e os erros de passes na hora de armar o jogo levaram o placar de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.

ATLÉTICO TENTA ADMINISTRAR O RESULTADO, MAS LEVA O EMPATE

Nos minutos iniciais da etapa final, o Atlético aparentava administrar o resultado. Não se portou em campo com tanta ofensividade a ponto de criar oportunidades. Já o Tombense buscava o jogo, mas faltava qualidade na armação das jogadas. 

Sem conseguir entrar na grande área com a bola dominada, o Tombense passou a arriscar chutes de média distância com Keké, que parou nas luvas de Matheus Mendes, e Rodrigo Carioca, que passou próximo do travessão do goleiro atleticano. 

A partir dos 20 minutos, o Atlético passou a ser mais ofensivo, se aproximou mais do gol adversário e criou boas chances, mas faltou precisão nas finalizações. 

Valente, o Tombense ainda procurou o jogo, e quando encontrou a defesa do Atlético mais exposta, veio o gol de empate. João Lucas puxou o contra-ataque e serviu a Caíque, que dominou e tocou por cima de Matheus Mendes. Apesar da valentia, o Tombense não teve qualidade para criar novas oportunidades, e o Altético aguardou o final do jogo para comemorar a vaga na final do Campeonato Mineiro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais