Carregando...

Esporte

Atlético empresta o meia Marquinhos para o Botev Plovdiv, da Bulgária

O empréstimo foi confirmado neste domingo e o jogador renovou com o Atlético até dezembro de 2024.

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético anunciou o empréstimo do meia Marquinhos até julho de 2022 com o Botev Plovdiv, da Bulgária. Para executar a negociação, o Galo renovou contrato com o jogador por mais um ano, terminando em dezembro de 2024.

Marquinhos estava em vias de ser negociado com Áustria Viena, mas a transferência não foi concluída. As tentativas de negociá-lo indicavam que o meia não estava nos planos para seguir no Atlético para a temporada 2021.

Marquinhos surgiu nas categorias de base do clube chamando a atenção, principalmente, pela velocidade, e sendo chamado para figurar no time em 2019. Com o técnico Vagner Mancini teve mais oportunidades e sequencia de jogos.

Com Jorge Sampaoli, foi frequentemente relacionado para as partidas durante o primeiro turno do Brasileirão, mas caiu de produção. A última vez que Marquinhos entrou no time foi na partida contra o Ceará, em novembro de 2020.

Ao todo, Marquinhos tem 43 jogos pelo Atlético e marcou dois gols. Um contra o Goiás, em 2019, e outro contra o Tombense, em 2020. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais