Carregando...

Esporte

Atlético encara o Fluminense no Maracanã

Valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (10), às 21h30.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (10), às 21h30.

O Atlético tem 60 pontos e é o terceiro colocado. O alvinegro tem vaga garantida na pré-Libertadores 2021 e ainda possui chances remotas de título. Porém, para seguir sonhando em ser campeão e caminhar rumo a fase de grupos da Libertadores, o Galo precisa vencer o Fluminense.

Já o Fluminense pode garantir presença da Copa Libertadores da América caso vença o Atlético. Aproveitando a boa fase no Brasileirão, os tricolores apostam na vitória para atingir o objetivo sul-americano.

SAMPAOLI NÃO TERÁ JAIR E DEIXA ZARACHO DE FORA

Vindo de derrota para o Goiás, o Atlético busca os três pontos contra o Fluminense para seguir sonhando com título brasileiro. Nesta terça-feira (9), o Galo encerrou preparação para a partida diante do tricolor.

Para o jogo, Sampaoli não terá o volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Keno segue fora se recuperação de lesão no cotovelo esquerdo.

Na lista de relacionados, Zaracho sequer viajou para o Rio de Janeiro. Na rodada passada, o meia argentino chegou a fazer parte da delegação que seguiu para Goiânia, mas não ficou no banco de reservas.

A tendência é que Jorge Sampaoli deixe de lado o esquema com três zagueiros, coloque Guga e Guilherme Arana nas laterais e preencha o meio-campo. Nathan e Alan Franco disputam uma vaga para atuar com Allan e Hyoran.

MARCÃO TEM DÚVIDA NA DEFESA

O técnico Marcão tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Atlético. Na zaga, Luccas Claro ficou fora dos últimos treinos devido a morte do pai. Mesmo estando ausente, o zagueiro se colocou a disposição.

Caso Marcão prefira poupar Luccas Claro, Matheus Ferraz é a opção mais viável para formar dupla com Nino. Os demais jogadores deverão ser o mesmo que entraram em campo na vitória sobre o Bahia, em Salvador.

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro (Matheus Ferraz) e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Savarino, Vargas e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira apita o jogo. Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa são os auxiliares. O Árbitro de Vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos são de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais