Carregando...

Esporte

Atlético enfrentará o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Caso o Atlético consiga eliminar o Boca, enfrentará nas quartas de final, o ganhador de River Plate ou Argentinos Juniors.

Por Guilherme Souza/Thais Santos

Foto: Divulgação/Conmebol

No início da tarde desta terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, aconteceu o sorteio da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Além dos confrontos, também foi definido o chaveamento até a final, que será disputada no Estádio Centenário, no Uruguai.

O Atlético, integrante do pote um e dono da melhor campanha da primeira fase da competição, enfrentará o Boca Juniors.

O Galo terá a vantagem de sempre decidir em seus domínios, com exceção da final, que será em uma partida única, fora do Brasil.


Confira os demais confrontos das oitavas de final:

Defensa Y Justicia-ARG x Flamengo

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Vélez-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo  x Racing-ARG  

River Plate x Argentinos Juniors-ARG

Olimpia-PAR x Internacional

 

Caso o Atlético consiga eliminar o Boca, enfrentará nas quartas de final, o ganhador de River Plate ou Argentinos Juniors. São Paulo ou Racing vai enfrentar nas quartas, o vencedor de Universidad Católica ou Palmeiras e quem passar enfrenta a equipe alvinegra na semifinal. Pelo chaveamento os únicos brasileiros que o Atlético poderá pegar na final são Flamengo, Fluminense e Internacional, além deles, a equipe mineira poderá decidir o campeonato contra o Defensa Y Justicia, Olimpia, Vélez, Barcelona e Cerro Porteño.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais