Carregando...

Esporte

Atlético estreia na Copa do Brasil contra o Remo, no Pará

Jogo válido pela primeira rodada da terceira fase. O Galo está estreando no torneio nesta fase, por ter conquistado a classificação para a Copa Libertadores da América. O Atlético venceu a Copa do Brasil em 2014, e busca o bicampeonato nesta temporada.

Por Vinícius Silveira

O Atlético estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), contra o Remo, jogando no Estádio Baenão, em Belém, às 19 horas. O jogo é válido pela primeira rodada da terceira fase. 

O Galo está estreando no torneio nesta fase, por ter conquistado a classificação para a Copa Libertadores da América. O Atlético venceu a Copa do Brasil em 2014, e busca o bicampeonato nesta temporada. 

O Remo começou a Copa do Brasil na primeira fase, e já eliminou o Esportivo de Bento Gonçalves e o CSA. Na atual temporada, ficou em terceiro lugar no Campeonato Paraense, e disputa a Série B do Brasileirão.

CUCA TEM VÁRIOS DESFALQUES E VAI COM O TIME MODIFICADO

Após a estreia ruim no Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, o técnico Cuca buscará retomar o caminho das vitórias na Copa do Brasil. Nada mais interessante neste momento do que fazer uma boa vantagem para decidir em Belo Horizonte.

Para o jogo de hoje, Cuca terá seis desfalques, todos eles por convocações para as seleções nacionais. Guga e Guilherme Arana (Seleção Brasileira Olímpica), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile). 

Mariano, Dodô, Réver e Eduardo Sasha devem ser os substitutos dos jogadores ausentes. Na zaga e na ponta direita, Gabriel e Sávio também estão na disputa por uma das vagas. 

BONAMIGO PODE FAZER UMA MUDANÇA NO TIME

Velho conhecido da torcida do Atlético, o técnico Paulo Bonamigo está no comando do Remo desde setembro de 2020, e levou o Leão azulino à Série B do Brasileirão após conquistar o vice-campeonato da Série C. 

O Remo está pronto para encarar o Atlético. Paulo Bonamigo deve fazer apenas uma alteração. O lateral-direito Wellington Silva retorna para a posição, e Thiago Ennes ficará no banco de reservas. Os demais jogadores serão os mesmos do empate contra o CRB, pela Série B.

ESCALAÇÕES

REMO: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Suéliton e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Renan Gorne e Lucas Tocantins. Técnico: Paulo Bonamigo

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Marrony e Hulk. Técnico: Cuca.

ARBITRAGEM: Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo. Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva são os auxiliares. Todos do Piauí.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais