Carregando...

Esporte

Atlético receberá o Sport Recife no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 21 horas, no Mineirão. Na rodada anterior, Atlético e Sport foram derrotados por Bahia e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após a derrota para o Bahia, o Atlético tem mais um compromisso pelo Brasileirão. O Galo receberá o Sport Recife, neste sábado, às 21 horas, no Mineirão, valendo pela 18ª rodada.

Na penúltima rodada, o Atlético caiu para a terceira posição e não conseguiu recuperar a liderança após o resultado contra o Bahia. Caso vença o Sport, o Galo dormirá na liderança do Brasileirão e assistirá de camarote o jogo entre Internacional x Flamengo, domingo.

SAMPAOLI PODE FAZER MUDANÇAS NO TIME

Contra o Bahia, foi a primeira vez que Jorge Sampaoli repetiu os 11 iniciais desde que chegou ao Atlético. Como a experiência não foi das melhores, o treinador atleticano deverá fazer mudanças na equipe.

Réver treinou normalmente e jogará com Junior Alonso na zaga. Na lateral-direita, Guga e Mariano disputam a posição, com boa possibilidade de manutenção de Guga.

Com o retorno de Allan, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia, Sampaoli tem quatro opções para três vagas no meio-campo: Allan, Alan Franco, Jair e Nathan. No ataque, a tendência é manter o trio Savarino, Keno e Eduardo Sasha.

THIAGO NEVES REENCONTRARÁ ATLÉTICO APÓS TRANSFERÊNCIA FRUSTRADA

Por conta da pressão pelos últimos resultados no Brasileirão, onde o Sport Recife não vence há quatro jogos, o Leão da Ilha está em Belo Horizonte desde a última quinta-feira, e realizou duas atividades na capital mineira: uma no Sesc Venda Nova e outra na Toca da Raposa 2.

Nos dois treinos, o técnico Jair Ventura pode ter definido o time para encarar o Atlético. Em relação ao último jogo, os desfalques são o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O grande acontecimento do jogo é o encontro de Thiago Neves com o Atlético. O meia quase foi contratado pelo Galo no dia 14 de setembro e o acerto estava muito próximo de ocorrer. No entanto, por conta da grande rejeição dos torcedores atleticanos ao jogador, o negócio foi desfeito antes da assinatura do contrato.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Leandro Barcia (Hernane). Técnico: Jair Ventura.

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo. Rafael Trombetta e Victor Hugo Imazu dos Santos serão os auxiliares. Todos do Paraná. Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais