Carregando...

Esporte

Atlético tem vitória no CBMA em relação ao caso Fred

Com os valores iniciais acrescidos de correção monetária, juros e honorários, a multa se aproxima dos R$ 14 milhões.

Por Vinícius Silveira

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Atlético obteve vitória no caso Fred. De acordo com o ex-vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) manteve a decisão favorável ao Atlético. Os valores iniciais, acrescido de correção monetária, juros e honorários, aproximam a soma total de R$ 14 milhões. Como a decisão é definitiva, o clube alvinegro poderá entrar com ação de execução da dívida para o atacante pagar.

A disputa envolvendo o Atlético e o atacante Fred existe desde janeiro de 2018, e é referente a uma cláusula de contratual que não permitia que Fred se transferisse para o Cruzeiro. O fato aconteceu em dezembro de 2017, dias após a rescisão contratual com o Galo e a multa foi ativada pelo clube.

Ainda existe uma ação trabalhista contra o Atlético, na qual o atacante pediu a anulação do processo arbitral. O pedido da defesa de Fred foi indeferido em primeira instância e já entrou em pedido de recurso em segunda instância.

Caso Fred não faça o pagamento de forma voluntária, o atacante pode sofrer sanções, como bloqueio, ou repasse de 10% do salário mensal e até a proibição de exercer a profissão de jogador de futebol.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais