Carregando...

Esporte

Atlético vence o Athletic e terá vantagem nas partidas decisivas do Estadual

Com a vitória, o Atlético confirmou a primeira colocação na primeira fase, com 27 pontos. O Athletic Club segue na oitava posição, com 13 pontos.

Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Athletic Club, por 1 a 0, no Independência, valendo pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol atleticano foi anotado pelo lateral-direito Mariano, no primeiro tempo.

Com a vitória, o Atlético confirmou a primeira colocação na primeira fase, com 27 pontos. Na semifinal, o Galo tem a vantagem de se classificar com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Na decisão, o critério se repete.

O Athletic Club segue na oitava posição, com 13 pontos, e torce pela derrota do Uberlândia, que enfrentará o Coimbra, para garantir a última vaga disponível para a disputa do Troféu Inconfidência. 

CUCA COLOCA TIME ALTERNATIVO E MARIANO MARCA GOL DE FALTA

Pensando em descansar os jogadores titulares para a partida contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, o técnico Cuca escalou um time alternativo. Dentre as mudanças implantadas em campo, Alan Franco e Calebe voltaram a ter oportunidades e o atacante Hulk jogou como centroavante.

No primeiro tempo, as ações iniciais foram todas do Atlético, com muita posse de bola, troca de passes e movimentação incessante dos jogadores. Destaque para os laterais, Mariano e Dodô, e os dois pontas, Sávio e Marrony, que se entenderam muito bem nos lados do campo. 

Mas o gol do Galo foi anotado aos 16 minutos. Marrony sofreu falta pela esquerda, e Mariano fez a cobrança. A bola passou todos os jogadores entrou nas redes do goleiro Lee. Após o gol, o Atlético seguiu dominando a partida, finalizando a gol e realizando poucos cruzamentos, diferentemente do que ocorreu na partida contra o La Guaira, pela Libertadores.

Nos minutos finais, o Athletic se encorajou e passou a encarar de igual para igual a defesa atleticana, mas faltou precisão na criação das jogadores. A pressão do time do São João Del Rei seria mantida no segundo tempo

ATHLETIC ACREDITA NO RESULTADO E PRESSIONA PELO GOL

Na etapa final, o Athletic apertou a marcação e conseguiu anular as principais ações do Atlético. Sem apresentar jogadas mais perigosas, o futebol do Galo foi caindo de produção, e o time de São João Del Rei cresceu na partida.

O caminho mais procurado pelo Athletic era pelo lado direito da defesa do Atlético, onde o lateral-direito Mariano não conseguia neutralizar as jogadas criadas por William Mococa. Pela esquerda, o lateral Fumaça também deu trabalho. 

O Athletic chegou a empatar o jogo com William Mococa após cruzamento rasteiro da direita, mas o atacante estava impedido. No lance, o goleiro Rafael teve uma luxação no ombro direito, sendo substituído por Matheus Mendes, que fez a estreia no time profissional. 

Nos minutos finais, o Atlético saiu mais para o jogo, mas faltou criatividade para os jogadores mais ofensivos. Já o Athletic seguia pelo caminho do lado direito defensivo do Galo, mas não conseguiu empatar a partida.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais