Carregando...

Esporte

Atlético vence o Tombense e amplia a vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Com o resultado, o Atlético entrará na segunda partida da semifinal com a vantagem ampliada. O Galo pode perder por até três gols de diferença, que garantirá a vaga na decisão do Campeonato Mineiro.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Tombense, por 3 a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram anotados por Hyoran, Guga e Hulk. Destaque também para o goleiro Matheus Mendes, que defendeu a cobrança de pênalti batida por Keké.

Com o resultado, o Atlético entrará na segunda partida da semifinal com a vantagem ampliada. O Galo pode perder por até três gols de diferença, que garantirá a vaga na decisão do Campeonato Mineiro.

O próximo jogo será no sábado (8), às 16h30, no Estádio Mineirão. Antes, o Galo tem compromisso pela Libertadores contra o Cerro Porteño-PAR, terça-feira (4), às 19h15, também no Gigante da Pampulha.

ATLÉTICO MOSTRA CONSISTÊNCIA E É SUPERIOR

Antes do jogo, o técnico Cuca confirmou o esperado. Escalou um time mesclado com titulares e reservas. Já o Tombense, com o técnico estreante Rafael Guanaes, entrou com uma equipe bastante modificada, por conta dos desfalques no elenco.

No primeiro tempo, o Atlético mostrou consistência coletiva e individual, tornando o Galo superior em campo e sem ser muito incomodado. No time, os laterais avançaram bastante, o meio-campo participou ativamente da construção das jogadas e o atacante mostrou boa movimentação.

Superior ao Tombense, não demorou para o Atlético abrir o placar. Aos 15 minutos, Hulk serviu a Hyoran, que entrou na área, levou a bola para a perna direita e bateu no canto de Felipe. Pouco depois, aos 19, Hulk sofreu pênalti no cruzamento de Dodô. Guga cobrou a penalidade do lado direito e ampliou o placar.

Precisando sair para o jogo, o Tombense tentava sair para o jogo, e encontrava suas melhores jogadas nos pés de Keké. O atacante chutou de longa distância, Everson espalmou a bola, que tocou no travessão. O time de Tombos não tinha outra saída de jogo, pois a marcação atleticana apresentava efetividade.

HULK MARCA GOL E MATHEUS MENDES PEGA PÊNALTI

Na etapa final, o Atlético seguiu mantendo o bom rendimento em campo, com boa marcação e presença ofensiva com efetividade. O Tombense buscou variar o jogo, sair com mais velocidade, mas parava no bom trabalho defensivo do Galo.

Aos 16 minutos, veio o terceiro gol. Hulk pegou na bola na intermediária, deram espaço para ele, e o atacante chutou forte, sem chances para Felipe. O resultado era muito interessante na sequência do Atlético na semifinal do Estadual, pois abria uma ótima vantagem.

Contudo, o bom jogo defensivo do Atlético teve uma falha. Tchê Tchê errou na cobertura, e o goleiro Everson cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Wanderson Alves de Souza. Matheus Mendes entrou e na cobrança de pênalti batido por Keké, defendeu a batida. 

O técnico Cuca ainda realizou outras mudanças, casos de Alan Franco e Diego Tardelli, que retornou após longo período lesionado. Os minutos finais foram de pressão do Tombense, e o Atlético saindo nos contra-ataques, mas os erros de passes impediram que novos lances de perigo fossem criados.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais