Carregando...

Esporte

Atlético volta a vencer o Remo e confirma classificação para as oitavas da Copa do Brasil

O adversário do time alvinegro será definido através de um sorteio.

Por Guilherme Souza

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético recebeu o Remo na noite desta quinta-feira, no Mineirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2x0 em Belém, o Galo voltou a derrotar a equipe paraense, desta feita, por 2x1. Réver e Hulk anotaram os gols do time mineiro, enquanto Romércio diminuiu o prejuízo.

Com o resultado, o Atlético está garantido na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário será definido através de um sorteio.

O Galo voltará a campo no domingo, às 16h, no Mineirão, para enfrentar o São Paulo, na terceira rodada da Série B. O Remo, por sua vez, jogará também no domingo, às 16h, em Volta Redonda, com o Botafogo, pela terceira rodada da Série B.

 

KENO DE VOLTA

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante iniciou a partida no time titular, formando dupla de ataque com Hulk.

 

GALO EMPILHA CHANCES PERDIDAS NA PRIMEIRA ETAPA

O primeiro tempo foi de amplo domínio da equipe alvinegra. Com um grande volume de jogo, o Atlético abriu o placar logo aos nove minutos. Hyoran cobrou escanteio na primeira trave, Réver desviou e mandou para o fundo das redes.

Aos vinte e seis minutos, mais uma grande oportunidade. Nacho soltou a bomba de fora da área e Vinícius espalmou para a linha de fundo. Quatro minutos depois, Keno, sozinho na grande área, chutou e acertou a trave esquerda do goleiro.

Aos trinta e quatro, após bate rebate na área do time paraense, Thiago Ennes desviou contra o próprio gol e a bola acertou a trave. No lance seguinte, Dodô cruzou para Nacho, que cabeceou para o chão e novamente a bola explodiu na trave.

E como diz o velho ditado: “Quem não faz, leva!” – o Atlético sofreu o castigo. Aos quarenta e quatro, o zagueiro Romércio soltou a bomba de fora da área e deixou tudo igual.

 

HULK E EVERSON DECIDEM NA SEGUNDA ETAPA

Logo aos quatro minutos, após bola levantada na área, Réver sofreu pênalti de Rafael Jansen, que segurou o defensor alvinegro. Hulk cobrou com categoria e recolocou o Atlético em vantagem.

O jogo ficou morno na segunda etapa e as equipes passaram a tocar a bola. Contudo, em uma das raras descidas do Remo, Jair subiu com o braço alto e acabou encostando na bola. O pênalti foi assinalado. Felipe Gedoz cobrou no canto esquerdo e Everson fez uma excelente defesa.

Ainda teve tempo para Sávio perder uma ótima oportunidade. Nathan entrou o atacante entrando na área, mas o chute do garoto saiu sem direção e se perdeu pela linha de fundo.

 

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais