Carregando...

Esporte

Foto: Divulgação/ UEFA

Após conquistar a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League, o Bayern de Munique selou tudo isso com chave de ouro ao levar também o Mundial de Clubes de Doha, no Qatar.

A equipe alemã derrotou o Al-Ahly do Egito no jogo da semifinal, por 2x0 com dois gols de Robert Lewandowski. Já o Tigres-MEX venceu o Palmeiras por 1x0 com gol de Ginac. Bayer e Tigres portanto, chegaram a grande final do torneio  e “Os Vermelhos” levaram a melhor e derrotaram os mexicanos por 1x0, com gol do lateral-direito Benjamin Pavard.

O gol que aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, foi bastante questionado, no primeiro lance havia a suspeita de um impedimento de Lewandowski, mas o VAR acabou comprovando que não houve, porém na sequência do lance Lewa teria tocado com o braço na bola, quando houve a disputa com o goleiro do Tigres, Guzmán. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich não viu irregularidade no lance e mesmo com a pausa para a checagem através do Árbitro de Vídeo, o dono do apito acabou validando o lance. Este foi o 6ª título conquistado pelo  Bayern na temporada 2020/21. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais