Carregando...

Esporte

Brasil goleia a Bolívia na abertura das Eliminatórias

O Brasil venceu por 5 a 0, em partida disputada na Arena Corinthians. Destaque para Roberto Firmino, que marcou dois gols, e Neymar, que deu três assistências.

Por Vinícius Silveira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil sobrou em campo na Arena Corinthians. A Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 0, na estreia canarinho pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Roberto Firmino marcou dois gols. Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco (contra) completaram o marcador.

Próximo jogo do Brasil será contra a seleção do Peru, terça-feira (13), às 21 horas, no Estádio Nacional de Lima, em Lima, na capital peruana.

BRASIL PRESSIONA A BOLÍVIA E NÃO DÁ CHANCES

O jogo inteiro foi de um time só: o Brasil. Desde os minutos iniciais, a Seleção Brasileira sufocou a Bolívia, prendendo os bolivianos no campo de defesa e criando oportunidades.

Com menos de um minuto, Everton “cebolinha” já perdeu uma chance quase sem goleiro. Três minutos depois, foi a vez de Marquinhos cabeceando para fora após um cruzamento da esquerda.

Uma hora o gol ia sair e ele aconteceu aos 15 minutos. Danilo fez o cruzamento da esquerda e Marquinhos cabeceou, desta vez, direto para as redes de Lampe.

Pela esquerda, Renan Lodi atuava quase como ponta-esquerda, e dos pés dele, saiu o segundo gol do Brasil. Lodi construiu a jogada pelo lado e cruzou rasteiro para área. Lampe viu a bola passar, mas Roberto Firmino não perdeu a chance e mandou para as redes.

Tinha espaço, criatividade, talento e habilidade para mais gols, mas faltou pontaria em alguns momentos. Até o final do primeiro tempo, o domínio foi todo do Brasil.

BRASIL MARCA MAIS TRÊS E FECHA GOLEADA

O segundo tempo foi um repeteco da etapa inicial e o terceiro gol saiu aos três minutos. Neymar cruzou rasteiro da esquerda e Roberto Firmino apareceu na frente de Lampe e finalizou. O goleiro boliviano falhou e deixou a bola passar entre as pernas.

A Bolívia deixava o Brasil jogar com muita tranquilidade e a movimentação dos jogadores brasileiros abria os espaços, facilitando o jogo do selecionado do técnico Tite. Tinha bola para mais gols.

Aos 20 minutos, Neymar apareceu novamente, desta vez, pela direita. Ele carregou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Rodrygo, mas tocou no zagueiro boliviano Carrasco, que mandou para as redes.

Sete minutos, de novo Neymar construiu a jogada e deixou sua marca na assistência. Com liberdade pela esquerda, o atacante cruzou para Philippe Coutinho escorar de cabeça para o gol.

O Brasil dominou até o final. Neymar procurou deixar o gol dele nas redes de Lampe, mas não conseguiu. No final, grande exibição da Seleção Brasileira e um resultado importante para a abertura das Eliminatórias.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais