Carregando...

Esporte

Buscando a vice-liderança do Estadual, América e Cruzeiro se enfrentam no Independência

O América é o terceiro colocado, com nove pontos. Já o Cruzeiro deixou o G-4 e agora é o quinto colocado, com sete pontos

Por Vinícius Silveira

Neste domingo (21), América e Cruzeiro entrarão em campo, no Independência, valendo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será às 16 horas. 

O América é o terceiro colocado, com nove pontos, mesma pontuação do Athletic, que venceu na rodada e chegou a vice-liderança. Ao Coelho, basta um empate para recuperar a segunda posição. 

Já o Cruzeiro deixou o G-4 e agora é o quinto colocado, com sete pontos. Mas, caso vença o América, pode alcançar a vice-liderança do Campeonato Mineiro.

LISCA LEVA MISTÉRIO PARA O VESTIÁRIO

Sem muito tempo para treinar o time, pois o América estava em Campina Grande na quinta-feira e só deixou a capital paraibana no dia seguinte, o técnico Lisca buscou aproveitar o treino de sábado para formar a equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro. 

O treinador americano não tem desfalques por lesão ou suspensão, mas tem dúvidas na escalação. Em relação ao time que começou jogando contra a Caldense, deverão acontecer mudanças na defesa, no meio-campo e no ataque.

Na defesa, o lateral-direito Diego Ferreira, autor do gol da classificação na Copa do Brasil contra o Treze-PB, será titular. No meio-campo, a dúvida é entre Flávio ou Sabino. E no ataque, Ademir, que não quis participar do jogo na Paraíba, gerando conflito entre o jogador e a diretoria americana, não tem presença certa na partida. 

A boa novidade fica por conta o atacante Ribamar, registrado no BID da CBF, tem condições de jogo para estrear pelo América. 

FELIPE CONCEIÇÃO PODE MUDAR O TIME 

Sem ainda acertar o time e fazendo experiências, o técnico Felipe Conceição deve novas alterações no Cruzeiro para o jogo de amanhã, e as mexidas acontecerão no meio-campo. 

Em relação ao jogo contra o Athletic, com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, a defesa continua sendo Eduardo Brock e Ramon e o ataque segue com Airton, Marcelo Moreno e Felipe Augusto. 

No meio-campo, após cinco jogos como titular, Matheus Barbosa deve dar lugar a Jadson. E na criação, Claudinho e Marcinho não serão testados, pois Alan Ruschel ficará com a função. Ruschel foi meia em várias partidas pela Chapecoense. 

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichiolli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Alê; Léo Passos (Ademir), Leandro Carvalho e Rodolfo. Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Alan Ruschel; Airton, Felipe Augusto e Marcelo Moreno. Técnico: Felipe Conceição.

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo. Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais