Carregando...

Esporte

Buscando se aproximar da liderança, Atlético encara o São Paulo no Morumbi

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Morumbi. O São Paulo é líder do Brasileirão, com 50 pontos, e o Atlético é vice-líder, com 46.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Chegou o dia tão esperado por atleticanos e são-paulinos. Nesta quarta-feira (16), às 21h30, São Paulo e Atlético entrarão em campo no Morumbi, valendo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é líder do Brasileirão, com 50 pontos, quatro a mais que o Atlético, vice-líder. Esta diferença chegou a ser de sete pontos, mas na última rodada, o Galo venceu o Athletico-PR e o tricolor paulista perdeu para o Corinthians.

Caso o Atlético vença, o Galo reduzirá a vantagem tricolor para um ponto apenas, deixando em aberto a disputa pelo título brasileiro. No primeiro turno, o alvinegro derrotou o São Paulo por 3 a 0, no Mineirão.

SAMPAOLI É ABSOLVIDO E PODERÁ COMANDAR O TIME NO GRAMADO

Para o jogo contra o São Paulo, o Atlético teve a primeira vitória, só que esta foi fora do campo. O técnico Jorge Sampaoli foi absolvido pelo STJD da denúncia de irregularidade da presença dele no Mineirão na partida contra o Flamengo, e que supostamente teria conversado com o auxiliar Diogo Alves. Caso fosse condenado, Sampaoli poderia pegar até seis jogos de suspensão.

Com Sampaoli no comando técnico, o Atlético terá apenas um desfalque. O zagueiro Réver levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Gabriel pode ganhar mais uma oportunidade de atuar ao lado de Júnior Alonso.

Caso isto aconteça, Sampaoli poderá repetir a mesma formação que começou o jogo contra o Athletico-PR, no último sábado, com vitória do Galo por 1 a 0.

FERNANDO DINIZ PERDE O ATACANTE LUCIANO

Vindo de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, o técnico Fernando Diniz e o São Paulo quebraram uma invencibilidade de 17 jogos no Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista chegou a ter três jogos a menos que os demais adversários, fator que foi muito bem aproveitado com três vitórias conquistadas.

Para o jogo contra o Atlético, o técnico Fernando Diniz perdeu o artilheiro Luciano, com um estiramento no adutor da coxa esquerda, ocorrido contra o Corinthians. Sem Luciano, o favorito para assumir o setor é Pablo. Os demais atletas devem ser os mesmos que entraram em campo na última rodada.

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo. Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Trio da FIFA e de Goiás. O Árbitro de Vídeo é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais