Carregando...

Esporte

Classificado, Atlético encara o Cerro Porteño no Paraguai

O Galo já está classificado para as oitavas de final, e no jogo de hoje, brigará para garantir a liderança do grupo H.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético está no Paraguai e encara o Cerro Porteño, no Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, às 21 horas, valendo pela quinta rodada do grupo H da Copa Libertadores da América.

O Galo já está classificado para as oitavas de final, e no jogo de hoje, brigará para garantir a liderança do grupo H. Já o Cerro Porteño, vice-líder com sete pontos, está em busca da vitória para garantir a passagem para a fase de mata-mata da Libertadores. 

O Atlético pode chegar ao primeiro lugar geral da Libertadores. O Galo está atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, sendo que a equipe alviverde jogou na rodada e perdeu para o Defensa y Justicia. Se o rubro-negro também perder, o alvinegro vira líder geral em caso de vitória contra o Cerro Porteño-PAR.

CUCA PODE SURPREENDER E MONTAR UMA EQUIPE DIFERENTE

Já classificado e em meio a decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca pode fazer mudanças e escalar uma equipe diferente da que vem jogando a maioria dos jogos na Libertadores. 

Todas as posições, à exceção do goleiro, são avaliadas pelo técnico Cuca. O único desfalque é o atacante Savarino, que ficou em Belo Horizonte resolvendo problemas particulares. Para a vaga do venezuelano, são cinco jogadores que buscam a vaga: Vargas, Tardelli, Marrony, Sasha e Sávio. 

No meio-campo, a disputa é entre Allan e Jair. Como o primeiro está suspenso no Campeonato Mineiro por ter sido expulso na primeira partida da final contra o América, a tendência é que seja titular no jogo de hoje. O segundo pode ser preservado e ser titular contra o Coelho, no sábado.

EM PROTESTO, JOGADORES DO CERRO NÃO ENTRAM EM CONCENTRAÇÃO

Em protestos pelo atraso de salários, o elenco do Cerro Porteño-PAR emitiu comunicado anunciando que não entrará em regime de concentração para a partida de hoje. Apesar da decisão, os atletas garantiram que os débitos da direção do clube com os jogadores não afetará o desempenho dos atletas em campo.

O técnico Francisco Arce tem dúvidas para escalar o Cerro Porteño. No meio-campo, Mateus Gonçalves disputa posição com Enzo Gimenez. No ataque, Robert Morales e Mauro Boselli foram titulares contra o Deportivo La Guaira-VEN. Contudo, Federico Carrizo está na disputa por uma das vagas no setor. Arce só definirá o time nos vestiários. 

ESCALAÇÕES

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Villasanti, Cardozo, Cláudio Aquino e Mateus Gonçalves (Enzo Gimenez); Robert Morales (Federico Carrizo) e Mauro Boselli. Técnico: Francisco Arce

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Jair), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Eduardo Vargas (Diego Tardelli), Keno e Hulk. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Esteban Ostojich apita o jogo. Carlos Barreiro e Andrés Nievas são os auxiliares. Todos do Uruguai.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais