Carregando...

Esporte

Classificado e líder garantido, Atlético encara o Athletic Club no Independência

Classificado e com o primeiro lugar garantido, o Galo tem 24 pontos. Já o Athletic ainda sonha com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Por Vinícius Silveira

O Atlético encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro neste sábado (24). O Galo encara o Athletic Club, no Independência, às 19 horas. O mando de campo é da equipe de São João Del Rei

Classificado e com o primeiro lugar garantido, o Galo tem 24 pontos. Já o Athletic ainda sonha com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para tal, precisa vencer e torcer por tropeços de Pouso Alegre, Caldense e URT. A equipe de São João Del Rei está na oitava colocação e se permanecer na posição, se classifica para o Troféu Inconfidência.

GALO VAI PARA O JOGO COM TIME ALTERNATIVO

Sem muito tempo para treinamentos e poupando os titulares para o jogo contra o América de Cali-COL, na próxima terça-feira (27), o Atlético entrará em campo neste sábado com um time alternativo, dando oportunidades para jogadores que não vinham atuando e aqueles que vinham figurando no banco de reservas nas últimas partidas. 

O único desfalque do Atlético é o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Jair, liberado pelo departamento médico para a transição, treinou com bola, mas provavelmente não estará no banco de reservas. O atacante Diego Tardelli, que se recuperou de problema muscular, pode figurar entre os suplentes.

ATHLETIC TEM FIGURAS CONHECIDAS DO TORCEDOR ATLETICANO

O torcedor do Athletic não pode se queixar do time neste Campeonato Mineiro. O time de São João Del Rei retornou a elite mineira e fez uma campanha honesta, chegando a flertar com o G-4 por algumas rodadas. 

Porém, o caminho do Athletic passa pelo sonho da classificação para a Série D do Brasileirão, e é por isso que o time alvinegro entrará em campo buscando os três pontos. 

No elenco, o Athletic tem jogadores conhecidos do torcedor do Atlético. Casos do goleiro Lee, campeão da Libertadores de 2013, e o zagueiro Sidimar, revelado nas bases do clube atleticano. Ambos estarão em campo no Independência, e o técnico Gustavo Brancão pode retornar com o lateral-direito Fumaça, que cumpriu suspensão contra a Caldense. Nas demais posições, a tendência é que repita o mesmo time que empatou com a Caldense, por 0 a 0, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada.

ESCALAÇÕES

ATHLETIC CLUB: Lee; Fumaça, Rayan, Sidimar e Nathan; Christian, Wallace e Silvano; William Mococa, Ingro e Cassiano. Técnico: Gustavo Brancão

ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Alan Franco, Calebe (Nathan) e Matías Zaracho (Hyoran); Hulk, Marrony e Eduardo Sasha. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo. Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais