Carregando...

Esporte

Com golaço de Rafael Sobis, Cruzeiro goleia o Brasil de Pelotas no Mineirão

Rafael Sobis fez um dos gols mais bonitos da temporada 2020, e sacramentou a vitória do Cruzeiro sobre o Brasil de Pelotas no Mineirão

Por Vinícius Silveira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com direito a gol que vale muitos elogios anotado por Rafael Sobis, o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, no Mineirão, valendo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols celestes foram marcados por Rafael Sobis, duas vezes, Arthur Caíke e Jarro Pedroso (contra). Bruno José descontou para o time Xavante.

Com a vitória, o Cruzeiro saltou para o 11º lugar, com 34 pontos, chegando a dez pontos de distância do Z-4, e nove do G-4. Na próxima rodada, o time celeste vai enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, terça-feira (8), às 21h30.

COM DIREITO A SAL GROSSO NO GRAMADO, CRUZEIRO DETONA O BRASIL NO PRIMEIRO TEMPO

Para quem acredita em superstição ou não, o preparador físico Anselmo Sbragia jogou sal grosso no gramado do Mineirão. A ação foi flagrada pelas câmeras do canal fechado SporTV. Se a vitória veio por tal atitude, pouco importa. No entanto, o primeiro tempo foi inteiramente celeste.

Logo aos dez minutos, depois de muita pressão ofensiva e forte marcação, o Cruzeiro abriu o placar com Arthur Caíke, após cruzamento feito por Rafael Sobis. Pouco depois, surgiu o segundo gol após falta de Filipe Machado, que teve disputa do volante Adriano com o atacante Xavante Jarro Pedroso. O árbitro deu gol contra de Pedroso.

No único erro defensivo do Cruzeiro, o Brasil diminuiu o placar com Bruno José, que recebeu de Jarro Pedroso e bateu cruzado no canto de Fábio. Após o gol Xavante, o time celeste deu uma apagada em campo e parou de atacar e marcar como fazia.

Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro retomou as rédeas da partida e Arthur Caíke sofreu pênalti de Heverton. O atacante Rafael Sobis bateu a penalidade que entrou no centro do gol, com o goleiro Rafael Martins ainda tocando na bola com o pé esquerdo.

CRUZEIRO ADMINISTRA O PLACAR E SOBIS FAZ GOL QUE VALE PLACA

No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas não deixou de ter o controle da partida. A bola sempre ficou com o time celeste, fazendo com que o Brasil de Pelotas virasse espectador de camarote do Mineirão.

Apesar do longo tempo trocando passes, o goleiro Rafael Martins ainda fez excelente defesa na finalização de Jadsom Silva, na entrada da área. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

Aos 28 minutos, Bruno Matias errou o passe e deu a bola de graça para Rafael Sobis. Sem ter como puxar o contra-ataque, o atacante arriscou um chute, antes da linha central do campo. A bola subiu e caiu por cobertura no goleiro Rafael Martins, balançando as redes do Mineirão. Um golaço que merece todos os elogios dos amantes do futebol.

Logo após o gol, o Cruzeiro seguiu mantendo o ritmo, sem exigir muito ofensivamente, mas seguro e firme na marcação até o final da partida.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais