Carregando...

Esporte

Conmebol suspende realização da Copa América na Argentina

A justificativa seria a contaminação do país por conta da Covid-19. O torneio está marcado para acontecer no dia 13 de junho.

Por Vinícius Silveira

Foto: Reprodução/Site Conmebol

A Conmebol divulgou neste domingo (30), que a Copa América, que seria sediada na Argentina foi suspensa. A justificativa seria a contaminação do país por conta da Covid-19. O torneio está marcado para acontecer no dia 13 de junho. 

A Conmebol informa que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental”, disse a Conmebol por meio de suas redes sociais.

Haverá uma reunião emergencial na manhã desta segunda-feira (31) para tentar encontrar uma solução rápida para a realização do torneio, por exemplo, um novo país para sediar a competição. 

A Colômbia, que sediaria o torneio em conjunto com a Argentina, também descartou a possibilidade de receber a Copa América, por conta dos frequentes protestos no país ocorridos nas últimas semanas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais