Carregando...

Esporte

Cruzeiro e CRB se enfrentarão no Rei Pelé

Será o quarto jogo entre Cruzeiro e CRB na temporada 2020. O Cruzeiro tem 34 pontos e tentará chegar ao 10º lugar. Já o CRB somou 33, e caso vença, tomará a 11ª colocação do time celeste..

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Empolgado pela boa vitória contra o Brasil de Pelotas, no Mineirão, o Cruzeiro fará a primeira de duas partidas que terá fora de casa. Nesta terça-feira (8), o time celeste enfrentará o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, valendo pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

Na Série B, o Cruzeiro é o 11º colocado, com 34 pontos, e caso vença, pode chegar ao 10º lugar, contando com uma derrota do Guarani. Já o CRB é o 13º, com 33 pontos. Vencendo, tomará a posição do time celeste.

Na atual temporada, juntamente com o América, o CRB foi o time que o Cruzeiro mais enfrentou. Foram três confrontos, com uma vitória do time alagoano, por 2 a 0, e outros dois empates por 1 a 1. Dois destes embates custaram a equipe celeste uma eliminação precoce da Copa do Brasil.

FELIPÃO TEM DOIS DESFALQUES IMPORTANTES

Para o jogo contra o CRB, o técnico Luiz Felipe Scolari tem desfalques importantes no ataque. Airton levou o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas e está fora. O mesmo aconteceu com William Pottker, mas este já seria ausência por ter sofrido uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda.

Para a vaga de Airton, a possibilidade é de que Welinton comece jogando, por ser um atacante de velocidade. Arthur Caíke segue na ponta esquerda ocupando a vaga de William Pottker.

RAMON MENEZES PODE MUDAR O TIME E PROMOVER ESTREIAS

Pressionado pela sequência negativa de quatro jogos sem vencer, o técnico Ramon Menezes pode mudar o time para o jogo de hoje. Edson Mardden pode perder a posição no gol para Douglas Borges, que estreará no gol caso seja escolhido.

Ramon Menezes ainda pode promover outras duas estreias: lateral-esquerdo Luiz Paulo e do atacante Lucão. Ambos estão regularizados e podem começar jogando. Luidy e Bill disputam uma vaga na ponta-esquerda.

ESCALAÇÕES

CRB: Douglas Borges (Edson Mardden); Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Luidy (Bill) e Lucão. Técnico: Ramon Menezes

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; Welinton, Arthur Caíke e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) apita o jogo. Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanderson Antônio Zanotti (ES) são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais