Carregando...

Esporte

Cruzeiro empata com Oeste, em Barueri e segue no Z-4 da Série B

Empate manteve sequencia celeste sem vitórias na Série B. Ney Franco foi demitido após a partida e diretoria busca um novo treinador

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Oeste e Cruzeiro empataram sem gols na Arena Barueri, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time celeste e a equipe de Barueri nas últimas posições da tabela de classificação.

Próximo jogo do Cruzeiro será contra o Juventude, sexta-feira (16), às 21h30, no Mineirão. O time celeste não terá mais Ney Franco no comando técnico. O treinador foi demitido após a partida contra o Oeste.

Com sete jogos e pouco mais de um mês, Cruzeiro demite Ney Franco

NEY FRANCO INVESTE EM TRÊS VOLANTES

No primeiro tempo, o Cruzeiro montou uma formação com três volantes, tentando fortalecer a marcação e ter mais jogadores no meio-campo.

As primeiras finalizações foram do time celeste, mas nenhuma delas exigiram defesa do goleiro Luiz. A primeira foi no chute de Daniel Guedes e depois com Arthur Caíke.

O Oeste buscou manter a posse de bola, movimentar os jogadores em campo, mas faltava criatividade na construção das jogadas de ataque.

A melhor chance do primeiro tempo foi o time de Barueri. Após lançamento rasteiro de Éder Sciola, Mazinho pegou a bola na esquerda, entrou na área e chutou cruzado para fora.

POSTURA NÃO MUDA E JOGO TERMINA EMPATADO

Na etapa final, os dois times entraram sem alterações nos jogadores, mas a postura em campo foi a mesma do primeiro tempo.

O Oeste demonstrava mais interesse na partida, trocava mais passes em campo e se movimentava em campo. Mesmo buscando o resultado, faltava qualidade na construção das jogadas.

O técnico Ney Franco manteve o esquema com os três volantes até os 23 minutos, quando tirou Jadsom Silva e colocou Maurício, trazendo um jogador de mais criatividade para o jogo.

Mesmo com esta mexida e outras processadas por Ney Franco, a postura do time mostrava pouca agressividade e não exigia do goleiro Luiz alguma grande defesa.

Nos minutos finais, o Oeste quase encontrou o gol. Na falta cobrada por Fabrício Oya, Madson desviou de cabeça e Fábio excelente defesa garantindo o resultado. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais