Carregando...

Esporte

Cruzeiro enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

Os dois times entrarão em campo às 21h30, na Arena Condá. No confronto, o time celeste tenta somar pontos após dois jogos sem vencer

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta terça-feira (24), o Cruzeiro tem um dos compromissos mais difíceis na Série B. O time celeste enfrentará a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

O Cruzeiro é o 15º colocado, tem 25 pontos, e nas duas últimas rodadas, contra Guarani e Figueirense, ambos os jogos no Mineirão, o time celeste não venceu nenhuma das partidas. São pontos importantes que os cruzeirenses perderam tanto na luta para não cair, como ainda sonhar com o retorno à Série A.

FELIPÃO REVELARÁ O TIME SOMENTE NO VESTIÁRIO

Sem muito tempo para trabalhar o time, o técnico Luiz Felipe Scolari teve apenas três atividades para escalar a equipe. Ontem, Felipão realizou o último treino antes da partida e levará dúvidas para o vestiário da Arena Condá.

A primeira dúvida é na defesa, já que Cacá, que estava com a delegação, retornou para Belo Horizonte para acompanhar o nascimento do filho. Caso o defensor não retorne, Ramon pode compor a zaga com Manoel.

Por conta disso, abre-se uma brecha no setor de marcação. Filipe Machado, ausente contra o Figueirense é o substituto imediato para jogar ao lado de Jadsom Silva.

A grande dúvida de Felipão é no ataque. William Pottker virou opção de jogo após cumprir suspensão contra o Figueirense. O treinador ainda tem outras opções para fechar o ataque, casos de Régis, Rafael Sobis, Airton, Arthur Caíke e Marcelo Moreno.

Os desfalques do Cruzeiro são o lateral-esquerdo Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Jadson, que ficou em Belo Horizonte tratando de um trauma no tornozelo esquerdo.

UMBERTO LOUZER TEM UM DESFALQUE

A Chapecoense realiza uma campanha ótima nesta Série B. Apenas uma derrota em 22 jogos e a melhor defesa da competição: somente seis gols sofridos.

Para o jogo de hoje, o técnico Umberto Louzer não contará com o volante Ronei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alan Santos deve ser o substituto. Nas demais posições, a tendência é que seja mantida a mesma formação do jogo contra a Chapecoense.

ESCALAÇÕES

CHAPECOENSE: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Matheus Ribeiro e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon (Cacá) e Patrick Brey; Filipe Machado, Jadsom Silva e Régis (Rafael Sobis); Airton, William Pottker (Arthur Caíke) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Zandick Gondim Alves Junior apita o jogo. Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura. Todos são do Rio Grande do Norte

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais