Carregando...

Esporte

Cruzeiro estreia contra o Confiança na Arena Batistão

O time celeste encara o Confiança, na Arena Batistão, às 16h30, na abertura do Brasileirão da Série B.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste sábado (29), o Cruzeiro recomeça a trajetória na busca pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste encara o Confiança, na Arena Batistão, às 16h30, na abertura do Brasileirão da Série B.

Na edição anterior da Série B, o Cruzeiro passou boa parte do tempo lutando contra o rebaixamento, e acabou terminando a competição em 11º lugar, com 49 pontos. Mesmo que o clube celeste entrasse no campeonato com os seis pontos que foram perdidos por pendências financeiras na FIFA, o time cruzeirense terminaria o Brasileirão longe do almejado G-4.

Em 2020, o Cruzeiro começou o Brasileirão com Enderson Moreira, passou por Ney Franco e terminou com Luiz Felipe Scolari. Neste ano, o time celeste começou a temporada com Felipe Conceição e segue com o mesmo treinador, que usou o Estadual para encontrar a base e a forma de jogo ideal para o elenco que tem. 

FELIPE CONCEIÇÃO PODE FAZER MUDANÇAS NA ESTREIA

Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ganhou uma intertemporada de três semanas para o técnico Felipe Conceição ajustar o time, agregar o elenco com novos reforços e fazer as alterações necessárias. 

Para o jogo contra o Confiança, o técnico Felipe Conceição deve promover a estreia de Joseph, zagueiro que pode jogar como lateral-direito. Mesmo sendo concorrente de Cáceres, o defensor ganhará a posição que antes era de Weverton. 

Outro reforço da intertemporada pode estrear a camisa do Cruzeiro. O volante Flávio, envolvido em uma troca/empréstimo com o lateral-esquerdo Alan Ruschel que foi para o América, briga pela posição de volante titular com Adriano. Nas demais posições, o time é o mesmo que terminou o Estadual.

RODRIGO SANTANA FARÁ A ESTREIA PELO CONFIANÇA

Conhecido da torcida mineira por ter trabalhado no Atlético e na URT, o técnico Rodrigo Santana assumiu o time na vaga de Daniel Paulista, e teve três semanas para encontrar a formação ideal e receber os reforços contratados. 

Neste período, o Confiança trouxe nomes como o zagueiro Victor Salinas, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Daniel Penha e o atacante Luidy. Todos têm condições de jogo e devem ganhar oportunidade. Alex Henrique, outro reforço para o ataque, fica de fora por não ter sido regularizado a tempo. 

ESCALAÇÕES

CONFIANÇA: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Salinas, Nery Bareiro e João Paulo; Bruno Sena (Serginho), Rafael Vila e Álvaro (Daniel Penha); Neto Berola, Cristiano e Marcelinho. Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

ARBITRAGEM: André Rodrigo Rocha apita o jogo. Cipriano da Silva Sousa e Samuel Smith Nobrega Silva são os auxiliares. Todos do Tocantins

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais