Carregando...

Esporte

Cruzeiro estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR

O jogo está marcado para às 19h15, no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR. Ao São Raimundo, só a vitória interessa. Já o Cruzeiro precisa apenas do empate

Por Vinícius Silveira

Foto: William Roth/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (11). O time celeste enfrenta o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, às 19h15. Na primeira fase, o embate é único. Quem vencer, leva a vaga. Os cruzeirenses ainda tem a vantagem do empate por jogar fora de casa. 

O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Coleciona, ainda, dois vice-campeonatos, em 1998 e 2014. 

Para o Cruzeiro, a classificação não apenas é importante para a sequência da temporada, como também para o lado financeiro do clube. Só de enfrentar o São Raimundo-RR, o time celeste faturou R$ 1,15 milhão. Se classificar, vai embolsar mais R$ 1,35 milhão por participar da segunda fase. 

FELIPE CONCEIÇÃO TEM DESFALQUES NA DEFESA

Com a primeira vitória na temporada conquistada no terceiro jogo do ano, diante da URT, o Cruzeiro chegou a Boa Vista-RR no embalo para conquistar mais um triunfo no ano. No entanto, o técnico Felipe Conceição terá que mudar o time pela quarta vez. 

A maioria dos desfalques estão na defesa e todos na zaga. Weverton testou positivo para Covid-19, Paulo ficou em Belo Horizonte resolvendo problemas pessoais e Manoel foi poupado por conta de um incômodo muscular. A outra ausência é o atacante Stênio, também infectado pela Covid-19. 

O time para o jogo de hoje tem apenas uma certeza, que é a estreia de Eduardo Brock na defesa. O defensor ficou no banco de reservas nas últimas duas partidas, mas não entrou, e agora formará dupla com Ramon. No meio-campo, Claudinho disputa vaga com Marcinho, e no ataque, William Pottker, Airton e Felipe Augusto brigam por duas vagas. 

SÃO RAIMUNDO TEM DESFALQUE NO BANCO DE RESERVAS

O São Raimundo-RR quer a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. No ano passado, contra o Cruzeiro, ficou no empate por 2 a 2, sendo que chegou a ficar a frente no marcador em uma oportunidade. 

Para o jogo de hoje, o time de Roraima não terá o técnico Chiquinho Viana, que testou positivo para Covid-19, e está internado no Hospital Geral de Roraima após ter baixa saturação de oxigênio no sangue e comprometimento dos pulmões. Ao Globoesporte.com, o treinador disse que está bem e sendo bem tratado. Quem vai comandar o time é o auxiliar técnico, Beto Vieira. 

ESCALAÇÕES

SÃO RAIMUNDO-RR: Ricardo; Fernandinho, Edson, Vicente e André Arruda; Poroca, Feliphinho, Ygor e Rian; Ribinha e Stanley. Técnico: Beto Vieira

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho (Marcinho); William Pottker, Rafael Sóbis e Felipe Augusto (Airton). Técnico: Felipe Conceição.

ARBITRAGEM: Thiago Luis Scarascati apita o jogo. Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira são os auxiliares. Todos são de São Paulo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais