Carregando...

Esporte

Cruzeiro oficializa José Carlos Brunoro e apresenta mudanças

José Carlos Brunoro chega ao clube assumindo o cargo de Planejamento e Estratégia do Futebol. Deivid de Souza ficou com o cargo de diretor de futebol, que era exercido por Ricardo Drubscky.

Por Vinícius Silveira

Foto: Reprodução/Twitter Cruzeiro/Divulgação

Nesta quinta-feira (1), o Cruzeiro apresentou mudanças na gestão do clube celeste. Para isto, o presidente Sérgio Santos Rodrigues apresentou o novo organograma do Departamento de Futebol do clube.

Inicialmente, o Cruzeiro confirmou a saída de Ricardo Drubscky da diretoria de futebol celeste. Deivid de Souza assumiu a vaga deixada por Drubscky e o antigo cargo do ex-treinador e ex-atacante, diretor técnico, foi extinto.

Outra mudança no organograma cruzeirense é a promoção de Claudiomir Costa, que era supervisor do time Sub-20 para supervisão da equipe profissional. Anteriormente, Benecy Queiroz era responsável pelo setor. Queiroz assumiu a Supervisão de Administração da Toca da Raposa 2.

Também foi confirmada a contratação de José Carlos Brunoro, que ficará no cargo de Planejamento e Estratégia do Futebol. Brunoro tem experiência no futebol e no esporte em geral, tendo passagem destacada pelo Palmeiras, entre 1992 e 1996, no período da parceira com a Parmalat. 

"Ele vem como consultor, para ajudar a elaborar o planejamento de uma forma ampla. Não é só futebol profissional. Vai ajudar no feminino, na base e ajudar muito em um assunto que é de extrema relevância, que é o clube-empresa. Já temos alguns estudos internos para fazer a nossa sociedade anônima, estamos acompanhando de perto a evolução dos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado, e o Brunoro tem experiência ampla nisso, não só por ter atuado em um grande clube-empresa, que é o Audax, como também por prestar consultorias nesse tema para outros clubes", disse Sérgio Santos Rodrigues ao informar a chegada de Brunoro ao Cruzeiro.

Ao site oficial do Cruzeiro, José Carlos Brunoro relatou sobre o convite recebido para trabalhar no Cruzeiro.

"Quando recebi o convite do Cruzeiro, fiquei bastante entusiasmado, pois há muito tempo eu me imaginava trabalhando em um clube com tanta estrutura, tanta história, tanta grandeza, com uma torcida gigante. Encaro essa oportunidade como uma grande responsabilidade, e com a seriedade e convicção de algo bom que possa ser desenvolvido pela estrutura, pela tradição e pela gestão que o Cruzeiro possui hoje", destacou, Brunoro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais