Carregando...

Esporte

Cruzeiro recebe a Juazeirense-BA pela terceira fase da Copa do Brasil

Os dois times estão na competição desde a primeira fase. O Cruzeiro eliminou o São Raimundo-RR e o América-RN. A Juazeirense passou pelo Sport Recife e também pelo Volta Redonda. Quem passar para as oitavas de final, embolsará R$ 2,7 milhões.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Seguindo a campanha na Copa do Brasil, o Cruzeiro estreia na terceira fase contra a Juazeirense, nesta quinta-feira (3), às 16h30, no Mineirão

Os dois times estão na competição desde a primeira fase. O Cruzeiro eliminou o São Raimundo-RR e o América-RN. A Juazeirense passou pelo Sport Recife e também pelo Volta Redonda.

A parte financeira é um dos maiores atrativos para as duas equipes. Quem passar para as oitavas de final, embolsará R$ 2,7 milhões. 

FELIPE CONCEIÇÃO PODE FAZER ALTERAÇÕES NO TIME

Após estrear com derrota na Série B para o Confiança, por 3 a 1, o Cruzeiro tem uma ótima oportunidade de virar a página e voltar a vencer na temporada. A última vitória foi contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, por 4 a 0. Na semifinal do Estadual e na estreia do Brasileirão, foram três jogos e três derrotas.

Na busca por melhorar o retrospecto, o técnico Felipe Conceição deve realizar alterações no time celeste. O zagueiro Joseph está fora, por ter disputado a Copa do Brasil pelo América. O caso é semelhante ao do volante Flávio. Na zaga, Weverton volta a titularidade e formará dupla com Ramon. Ambos atuaram juntos em boa parte da temporada e mostraram entrosamento. 

A outra alteração pode acontecer no ataque. Guilherme Bissoli, que marcou o gol celeste contra o Confiança, pode ganhar uma chance. Caso isso aconteça, Rafael Sóbis pode ser o camisa 10 e Rômulo atuaria como volante.

JUAZEIRENSE ESTREIA NOVO TÉCNICO E ESCALAÇÃO É UM MISTÉRIO

Próximo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense, conhecida como Cancão de Fogo, quer seguir fazendo história na Copa do Brasil. Contudo, o clube passou por diversas mudanças, a começar pelo comando técnico.

Givanildo Sales deixou o time, e a diretoria da Juazeirense contratou Carlos Rabelo, velho conhecido da equipe. Além do treinador, o Canção de Fogo se reforçou com o lateral-direito Guilherme Lucena, zagueiro Silvio, volante Mineiro e o atacante Toni Galego. Com tantas mudanças, o time que entrará em campo contra o Cruzeiro será revelado somente no vestiário. 

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Guilherme Bissoli) e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Silvio, Wendell e Daniel; Waguinho, Mineiro, Sapé e Clebson; Kesley e Toni Galego. Técnico: Carlos Rabelo

ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado apita o jogo. Fábio Pereira e Natal da Silva Ramos Junior são os auxiliares. Todos são do Tocantins.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais