Carregando...

Esporte

Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar a Caldense

Os dois times empataram na rodada de abertura do Campeonato Mineiro e buscam a primeira vitória na competição

Por Vinícius Silveira

Após quase dois meses, o Cruzeiro volta para o Mineirão. Nesta quarta-feira (3), o time celeste receberá a Caldense, às 21h30, no Gigante da Pampulha, valendo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Na rodada de estreia, tanto Cruzeiro quanto a Caldense empataram. O time celeste ficou no 1 a 1 com o Uberlândia, jogando no Parque do Sabiá. A Veterana fez o mesmo placar contra o Tombense, no Ronaldão.

FELIPE CONCEIÇÃO GANHA OPÇÃO NA DEFESA

Sem muito tempo para preparar o time, o técnico Felipe Conceição encerrou as atividades visando o jogo contra a Caldense, ontem a tarde, na Toca da Raposa 2. Em relação a partida diante do Uberlândia, o treinador tem o desfalque do zagueiro Weverton, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-18.

Para a vaga de Weverton, três jogadores são cotados para a posição: Ramon (recuperado de Covid-19), Paulo (que ficou no banco contra o Uberlândia) e Eduardo Brock (regularizado pelo BID da CBF).

A tendência é que Ramon retome a titularidade e volte a formar dupla com Manoel, como foi na Série B. Nas demais posições, tudo indica que o time seja o mesmo da rodada anterior.

MARCUS GRIPPI TEM DOIS DESFALQUES PARA A PARTIDA

O técnico Marcus Grippi tem problemas para escalar a Caldense diante do Cruzeiro. Em relação ao jogo contra o Tombense, o treinador perdeu dois jogadores titulares.

O volante Franklin teve uma fratura na tíbia e está fora do Campeonato Mineiro. Outra ausência, também por lesão, é o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, que ficou em Poços de Caldas no departamento médico.

Para a vaga de Franklin, quem pode jogar é Guilherme Eulálio, que substituiu o volante durante a partida contra o Tombense. Na posição de Caio Ribeiro, Verrone é o favorito para assumir a lateral-esquerda.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Guilherme Eulálio; Rafael Peixoto, David Lazari e Bruno Oliveira; Amarildo. Técnico: Marcus Grippi.

ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais