Carregando...

Esporte

CSA e Cruzeiro se enfrentam no Rei Pelé

CSA é o lanterna da Série B e passou por uma semana turbulenta; Cruzeiro quer se distanciar do Z-4 e pensar no G-4

Por Vinícius Silveira

Foto: Thiago Parmalat/Light Press/Cruzeiro

Na parte de baixo da tabela, CSA e Cruzeiro entrarão em campo neste sábado (19), às 21 horas, no Estádio Rei Pelé. O jogo vale pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O CSA é o lanterna da Série B, com apenas quatro pontos em oito jogos disputados. Já o Cruzeiro é o 14º com oito e busca se afastar do Z-4.

No ano passado, os dois times se enfrentaram pela Série A do Brasileirão. No primeiro turno, houve empate por 1 a 1, em Maceió. E no returno, o time alagoano venceu por 1 a 0, em pleno Mineirão.

MOMENTO TURBULENTO MARCA CSA PARA O JOGO

A semana do CSA não poderia ser mais turbulenta. Tudo começou a demissão do técnico Argel Fucks com apenas 18 dias no comando do time alagoano. A rejeição da torcida, além dos resultados na Série B, três derrotas e um empate, custaram o emprego de Argel.

Com Argel, saiu também o executivo de futebol, Marcelo Barbarotti. Rodrigo Pastana, ex-Coritiba foi convidado e assumirá a direção de futebol do CSA. O novo diretor não perdeu tempo e convidou Mozart Santos, auxiliar-técnico no Coxa para ser o treinador do time.

Com este panorama, o CSA entrará em campo tentando deixar com que os problemas extra-campo não reflitam na atuação do time diante do Cruzeiro.

O técnico interino Adriano Rodrigues deve manter o mesmo time que entrou em campo contra o Cuiabá, na nona rodada. O treinador não tem desfalques por lesão ou por suspensão.

NEY FRANCO TEM DESFALQUES PARA A PARTIDA

Passada a euforia do triunfo sobre o Vitória, o Cruzeiro tirou o peso da aproximação do Z-4 e teve mais tranquilidade para trabalhar durante a semana.

O técnico Ney Franco, que estreou com vitória no comando técnico celeste, trabalhou durante a semana sabendo que não poderá contar com dois jogadores: Raul Cáceres, com lesão no joelho direito, e Marcelo Moreno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Raul Cáceres, Rafael Luiz começará a primeira partida dele no time titular vestindo a camisa do Cruzeiro. Substituindo Marcelo Moreno, o mais provável é que Thiago herde a vaga.

ESCALAÇÕES

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Alan Costa e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric; Rodrigo Pimpão, Pedro Junior e Paulo Sérgio. Técnico: Adriano Rodrigues

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jean, Jadsom e Maurício; Airton, Arthur Caíke e Thiago. Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Grazziani Maciel Rocha apita o jogo. Andreia Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno serão as auxiliares. Todos são do Rio de Janeiro. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais