Carregando...

Esporte

De técnico interino, Cruzeiro recebe o Juventude no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Mineirão, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro receberá o Juventude, nesta sexta-feira (16), às 21h30, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time celeste precisa muito da vitória, pois está em 19º lugar, com apenas 12 pontos, e ainda enxergando os concorrentes ganharem distância ao vencer as partidas. Para piorar, o Cruzeiro não vence há três jogos e vem de um empate contra o Oeste, por 0 a 0, em Barueri.

CÉLIO LÚCIO COMANDARÁ A EQUIPE INTERINAMENTE

De forma interina, o ex-zagueiro do clube, Célio Lúcio é quem comandará o time celeste diante do Juventude. O treinador comandou as atividades da semana substituindo Ney Franco, demitido após o empate contra o Oeste. As atividades aconteceram em Atibaia, no interior de São Paulo. A delegação cruzeirense já retornou para Belo Horizonte.

Célio não dá pistas sobre o time que entrará em campo, mas indicou que mudanças irão acontecer. A única novidade é que o atacante Marcelo Moreno, que estava com a seleção da Bolívia nas Eliminatórias retornou e está entre os jogadores relacionados.

Um desfalque certo é o volante Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito. O jogador passará por cirurgia e não tem prazo de retorno.

A atuação celeste contra o Juventude terá o acompanhamento de Carlos Pracidelli, auxiliar de Luiz Felipe Scolari, novo técnico do Cruzeiro, anunciado ontem a noite.

Leia também: Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Cruzeiro

PINTADO TEM DESFALQUE PARA O JOGO DE HOJE

Vindo de derrota para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, o técnico Pintado tem um desfalque importante para o jogo contra o Cruzeiro. O atacante Breno Lopes foi expulso e ficará de fora.

Pintado pode escalar Capixaba, que entrou durante o jogo contra o Brasil, e faria a função aberto pela ponta. Dalberto ficaria como centroavante do time.

O Juventude tem 23 pontos e busca a vitória para não se desgarrar dos quatro primeiros colocados.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Cacá (Ramon) e Daniel Guedes; Jadsom Silva, Filipe Machado e Régis (Maurício); Airton, Arthur Caíke e Sassá (Marcelo Moreno). Técnico: Célio Lúcio.

JUVENTUDE: Luis Carlos; Wellington Silva, Wellington, Bareiro e Hélder; Gustavo Bochecha, João Paulo e Renato Cajá; Wagner, Dalberto e Capixaba. Técnico: Pintado

ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida. Marcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves serão os assistentes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais