Carregando...

Esporte

Disputando uma vaga na final da Copa do Brasil, América recebe o Palmeiras

No primeiro jogo, os dois times empataram em 1 a 1, no Allianz Parque, e irão a campo em igualdade de condições. Quem vencer, leva a vaga. Novo empate, haverá disputa por pênaltis

Por Vinícius Silveira

Foto: João Zebral/América

É hoje que vamos conhecer um dos finalistas da Copa do Brasil 2020. América e Palmeiras se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Independência, valendo pelo segundo jogo da semifinal. Quem vencer leva a vaga. Em caso de novo empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. No primeiro jogo, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Ao América, a classificação seria mais um passo histórico na vida do clube, como também um grande passo financeiro, já que o clube mineiro atingiu a marca de quase R$ 18 milhões em premiações na Copa do Brasil. Chegar à final, garantiria, no mínimo, mais 22 milhões de reais.

O orçamento seria muito bem vindo para um time que está muito próximo de retornar à primeira divisão nacional. Não menos importante, buscaria conquistar um título inédito e disputar um torneio sul-americano pela primeira vez.

Para o Palmeiras, a classificação para a final seria a chance de encerrar a década com a possibilidade de levantar mais um caneco. O alviverde já foi campeão da Copa do Brasil em três oportunidades: 1998, 2012 e 2015.

LISCA PODE REPETIR O MESMO TIME DO PRIMEIRO JOGO

Em relação ao primeiro jogo da semifinal, o técnico Lisca deve repetir o mesmo time que entrou em campo na ocasião. O único desfalque fica por conta do atacante Léo Passos, que já tinha ficado de fora da partida no Allianz Parque, por motivos contratuais. A ausência se repetirá pelo mesmo motivo.

Mesmo não tendo desfalques por lesão ou suspensão, Lisca pode levar uma dúvida para o vestiário do Independência. Geovane, que jogou o primeiro jogo contra o Palmeiras, disputa a vaga no meio-campo com Alê. A possibilidade maior é pela manutenção de Geovane.

ABEL FERREIRA TEM UM DESFALQUE PARA O JOGO

O técnico Abel Ferreira encerrou a preparação do Palmeiras para o jogo contra o América na terça-feira (29). O treinador tem um desfalque certo. O atacante Gabriel Veron, com lesão muscular sofrida contra o Red Bull Bragantino, fica de fora. A lista pode aumentar, pois Zé Rafael, com uma infecção no pé esquerdo, virou dúvida.

Em compensação, o lateral-direito Mayke e o atacante Rony, que não atuaram contra o Red Bull Bragantino, devem participar da lista de relacionados.

ESCALAÇÕES:

AMÉRICA: Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane (Alê); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo. Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires são assistentes. Elmo Alves Resende Cunha é o Árbitro de Vídeo. Todos são de Goiás.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais