Carregando...

Esporte

Em busca da primeira vitória, Atlético recebe o América de Cali no Mineirão

O Galo recebe o América de Cali-COL, às 19h15, valendo pela segunda rodada do Grupo H da competição Sul-Americana.

Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira, o Atlético faz o primeiro jogo no Mineirão pela Libertadores 2021. O Galo recebe o América de Cali-COL, às 19h15, valendo pela segunda rodada do Grupo H da competição Sul-Americana. 

Na rodada anterior, o Atlético empatou com o Deportivo La Guaira, por 1 a 1, na Venezuela, e tem uma ótima chance de vencer a primeira partida no grupo. O América de Cali também está em busca dos primeiros três pontos. No entanto, perdeu na partida de estreia para o Cerro Porteño-PAR, por 2 a 0, jogando na Colômbia. 

Os dois times já se encontraram em outras oportunidades. Nas duas ocasiões, foi pela Copa Conmebol e o Galo levou a melhor. Pela semifinal em 1995, o Atlético perdeu o primeiro jogo por 4 a 3, mas venceu a partida de volta por 1 a 0. Nos pênaltis, o alvinegro venceu por 4 a 3.

Em 1997, foi menos difícil para o Galo. O Atlético venceu a partida de ida por 2 a 1, na Colômbia. No jogo de volta, empate por 1 a 1, e a classificação do alvinegro para a semifinal.

CUCA TEM DÚVIDAS PARA ESCALAR A EQUIPE

Com pouco tempo para treinar e jogos decisivos pelo caminho, o técnico Cuca não tem muito tempo para comandar treinamentos com os jogadores. Os intervalos entre partidas são verdadeiros complicadores para o treinador.

Para o jogo de hoje, Cuca só teve dois treinos, e pode levar dúvidas no meio-campo e no ataque para os vestiários do Mineirão. No meio-campo, Matías Zaracho, que fez o gol do empate contra o La Guaira, deve pegar uma vaga. Outros dois jogadores que lutam pela posição são Allan e Tchê Tchê. 

No ataque, Hulk é um candidato a vaga na ponta direita tendo como oponente o venezuelano Savarino, ou como centroavante, duelando com Vargas. Uma mudança de esquema não pode ser descartada, com jogadores no meio-campo e dois atacantes.

AMÉRICA CHEGA A BH PRECISANDO VENCER

A estreia na Libertadores foi péssima para o América de Cali. Por conta disso, o time colombiano vai em busca do resultado positivo no Mineirão. No último final de semana, perdeu para o Millonarios, por 2 a 1, pelo Campeonato Colombiano, mas jogando com um time reserva. 

Para o jogo de hoje, ficaram de fora o zagueiro Marlon Torres e os atacantes Stevan Lucumi e Adrián Ramos, todos lesionados. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Allan) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Vargas (Hulk). Técnico: Cuca

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Arrieta, Kevin Andrade, Malagón e Pablo Ortiz; Carrascal, Luis Paz e Cabrera; Vergara, Cambindo (Aildair Rodrigues) e Santiago Moreno. Técnico: Juan Cruz Real

ARBITRAGEM: Daniel Fedorczuk apita o jogo. Richard Trinidad e Martin Soppi são os auxiliares. Todos do Uruguai

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais