Carregando...

Esporte

Em busca do primeiro lugar geral, Atlético recebe o Deportivo La Guaira-VEN

O Atlético está classificado desde a quarta rodada. Agora, o novo objetivo do Galo é fechar a primeira fase como líder geral da competição. Para que isto aconteça, o alvinegro precisa vencer para chegar aos 16 pontos e não ser mais alcançado.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Três dias após comemorar o título mineiro, o Atlético recebe o Deportivo La Guaira-VEN, às 21h30, no Mineirão, valendo pela sexta rodada do grupo H da Copa Libertadores da América.

O Atlético está classificado desde a quarta rodada, quando venceu o América de Cali-COL, por 3 a 1. Agora, o novo objetivo do Galo é fechar a primeira fase como líder geral da competição. Para que isto aconteça, o alvinegro precisa vencer. Assim, chegará aos 16 pontos e não será mais alcançado. Caso empate ou perca, precisará torcer por tropeços de Palmeiras, Racing, Argentinos Juniors e Flamengo para não perder a liderança

CUCA REALIZA SÓ UM TREINO ANTES DA PARTIDA

Após a conquista do título mineiro, o técnico Cuca liberou os jogadores no domingo para folga. Por conta disso, o treinador atleticano só teve um dia para treinar o time visando o jogo de hoje. A formação que entrará em campo é um mistério por conta da sequência pesada de jogos nas últimas semanas.

O técnico Cuca pode promover alterações em todos os setores do campo, não apenas para poupar alguns atletas, mas também para dar minutagem a outros jogadores que não estão jogando. O treinador atleticano contará com o retorno de Allan, que cumpriu suspensão na final do Campeonato Mineiro e briga por posição com Jair. 

Mesmo com a possibilidade de realizar alterações no time, Cuca também está à vontade para manter a mesma formação que jogou contra o América, pois não tem nenhum desfalque seja por cartão ou por lesão. 

LA GUAIRA AINDA SONHA COM A COPA SUL-AMERICANA

Mesmo sem chances de classificação, o Deportivo La Guaira ainda tem pelo o que lutar na Libertadores. O time venezuelano está de olho em uma das vagas na Copa Sul-Americana. Os times que terminam a fase de grupos na terceira posição, tem vaga garantida no torneio. Para tal, o La Guaira precisa vencer o Atlético e torcer para que o América de Cali perca para o Cerro Porteño

No último final de semana, venceu o Deportivo Lara, por 2 a 1, fora de casa, levando os Guaireños à liderança do Campeonato Venezuelano. Nesta partida, o técnico Daniel Farías entrou com um time alternativo, poupando os titulares para a partida de hoje. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Jair), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

DEPORTIVO LA GUAIRA: Carlos Olses; Kendrys Silva, Martínez, La Mantia, Pernía e Cumana; Flores, Francisco Pol, Cermeño e Peña; Ortíz. Técnico: Daniel Farías

ARBITRAGEM: Nicolas Lamolina apita o jogo. Mariana de Almeida e Daiana Milone são as auxiliares. Todos da Argentina

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais