Carregando...

Esporte

Em entrevista à Rádio 98, Alencar fala sobre o futuro de Ademir no América

O presidente do América Alencar da Silveira Júnior falou sobre contratações para a disputa da Série A e as conversas para definir o futuro do atacante Ademir no clube.

Por Thais Santos/Guilherme Souza

Para falar do momento positivo vivido pelo América, o presidente Alencar da Silveira Júnior foi o convidado do 98 Futebol Clube desta terça-feira (11). O mandatário falou sobre a expectativa pela finalíssima, preparativos para a Série A, além de detalhar a movimentação do clube na busca por reforços.

América e Atlético irão decidir o Campeonato Mineiro pela terceira vez na década. Nas duas primeiras oportunidades, um título para cada lado. Em 2012, o Atlético levou a melhor após empatar por 1x1 na primeira partida e vencer por 3x0 no jogo de volta. Em 2016, foi a vez do Coelho dar a volta olímpica. Após vitória por 2x1 como mandante, arrancou um empate por 1x1 na segunda partida.

O presidente Alencar destacou que o Coelho segue atento ao mercado buscando reforços para a Série A e que a diretoria deve fazer mais duas ou três contratações:


"O departamento de futebol está olhando, nós queremos trazer mais dois, três jogadores para o início da Série A. O Salum tem total autonomia de coordenar o nosso futebol e vamos buscar."

 

Alencar também ressaltou a importância de manter a base do time para a temporada 2021:


“Nós temos a convicção do que a gente precisa e a primeira coisa é segurar os jogadores que aqui estão, nós tivemos propostas para vários jogadores. É segurar o que está, manter o nosso elenco, a união deles e buscar alguns reforços.”

 

Sobre a situação do atacante Ademir, o presidente relembrou o episódio em que o jogador se recusou a entrar em campo na estreia da equipe americana, na Copa do Brasil contra o Treze-PB.


"Já tive a oportunidade de conversar com ele, quero deixar bem claro para o pessoal da 98, que quando ele chegou, nós chegamos de viagem, eu estive com o grupo, parabenizei pela classificação, eu acho que uma família a gente lava a roupa suja em casa e tive a oportunidade de falar pra ele na frente de todos os jogadores. Ele viu o erro que tinha feito, ele pediu desculpas não para o presidente Alencar, depois de ouvir o que eu tinha falado, ele pediu desculpas para todo o grupo."


O contrato de Ademir com o América termina em dezembro de 2021, sendo assim, no meio do ano, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outro clube . Confira o que o Alencar disse sobre as tratativas com o jogador:


"A permanência dele no América é bom para o América, é bom para ele e eu tenho certeza que a parte financeira nessa hora, nós estamos olhando pouco. O Salum deixava claro que para a gente trazer um jogador igual ele nós vamos ter que gastar, então não adianta. Isso foi colocado na balança, ele é uma pessoa que sabe o que quer, ele teve a oportunidade de conversar com a família dele, com a esposa dele, com o empresário dele eu não converso, porque eu acho que pesou muito essa participação do empresário nessa conversa toda. Eu tenho a oportunidade de conversar com o jogador, mostrei para ele que pode ser bom para ele, bom para o América e nós estamos esperando agora finalizar uma decisão onde o América não vá perder muito e ele também não precisa ganhar tudo, mas ele só de chegar e jogar já fica bem."


Confira a entrevista na íntegra




Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais