Carregando...

Esporte

Felipe Conceição afirma que o grupo do Cruzeiro está fechado para a disputa do Mineiro

A competição estadual servirá de base para avaliar a necessidade de reforços para a Série B.

Por Thais Santos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva hoje na Toca da Raposa II, nos dias que antecedem a sua estreia como treinador do Cruzeiro. A equipe celeste entra em campo neste sábado (27), às 16:30 contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá e o treinador destacou a intensidade dos trabalhos de pré-temporada e disse que o grupo para o Campeonato Mineiro já está fechado, justamente para garantir a organização no clube dentro das quatro linhas e evitar problemas que o Cruzeiro enfrentou no início da temporada passada, com a montagem e manutenção dos atletas no plantel. Confira o trecho da entrevista de Felipe Conceição:


Foram dias intensos. Apesar do pouco tempo que tivemos, o trabalho foi bem proveitoso e isso vem da dedicação que os atletas estão em cada um dos treinamentos. É uma maneira nova de jogar que estamos implantando e precisávamos dessa abertura para a aplicação nos jogadores. Com a entrega, com o trabalho e com todo o crescimento que estamos tendo da equipe, definimos que esse será o grupo do Campeonato Mineiro por todos esses motivos que falei e também para que o clube tenha uma estabilidade na parte financeira e no nosso ambiente de trabalho. Vamos tentar tirar o máximo desses atletas para que a gente tenha um ano vitorioso.


Até o momento o clube contratou com o aval de Conceição: O meia Marcinho, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os atacantes Felipe Augusto e Bruno José e o zagueiro Eduardo Brock e a lista deve fechar por aqui, pelo que indicou o treinador, pelo menos até o começo do Campeonato Brasileiro Série B. Ao ser questionado sobre o desempenho do grupo, Conceição disse que o processo está sendo satisfatório e confirmou que o estadual servirá de laboratório para a Série B. Durante a competição o departamento de futebol do clube irá avaliar a necessidade de contratações para a disputa do Brasileiro, que é a principal competição para o Cruzeiro neste ano, conforme destacou o treinador:


Não tenho dúvida de que com esse elenco estaremos preparados para o Campeonato Mineiro. Estamos com um grupo equilibrado, com uma mescla de jogadores jovens e atletas que já estavam no grupo que se juntam a aqueles que chegaram recentemente. Essa coesão está existindo, um processo que está sendo conduzido de maneira satisfatória. O Campeonato Mineiro também servirá para que a gente saiba se vamos dar sequência a esse grupo ou se precisaremos de um ou outro reforço para a principal competição do ano, que é o Campeonato Brasileiro Série B.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais