Carregando...

Esporte

Felipe Conceição diz: "Quando falo que estamos no caminho certo, não é em vão"

Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro foi o convidado desta sexta-feira no programa Arena 98

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro desde o começo da temporada, Felipe Conceição vem realizando um trabalho intenso na montagem do elenco e dando padrão ao time celeste. O grande objetivo do clube é o retorno à Série A do Brasileirão, mas enquanto a segunda divisão não chega, o foco é no Campeonato Mineiro e na terceira fase da Copa do Brasil.

Felipe Conceição foi o entrevistado desta sexta-feira (23), no programa Arena 98, e entre alguns assuntos levantados, o treinador exaltou o envolvimento dos jogadores no trabalho realizado durante a temporada.

Sobre a vitória no clássico contra o Atlético

Não fui eu que ganhei o clássico. Nós é o que eu falo lá e prego com eles. Passo para os meus atletas que o trabalho nosso no campo é sagrado, e aquilo ali ninguém tira, porque é a gente que está construindo essa maneira de jogar, uma equipe do Cruzeiro forte dentro de campo, é nós que temos esta responsabilidade de ajudar o clube a voltar a ter recursos. Então, a gente dentro de campo puxamos essa responsabilidade para nós. A gente não transfere. Sabemos que o nosso trabalho dentro de campo ele pode nos dar vitórias como essa [sobre o Atlético por 1 a 0], que foi uma grande vitória e trazer até recursos para o clube, como a gente avançou nas duas primeiras fases da Copa do Brasil jogando dentro de campo, ganhando as partidas e passando de fase. A primeira foi empate, mas a segunda nós ganhamos”.

Sobre o envolvimento dos jogadores dentro de campo nos treinos

Essa consciência do grupo hoje do que a gente está construindo, realmente é o porque que nós damos essa força para enfrentar uma equipe de Série A, que busca as primeiras posições de um campeonato de Série A, título de Libertadores, a gente encarou ela e na maior parte do tempo sendo superior ao Atlético. Acho que este é o segredo e será o segredo do nosso sucesso no ano. Não podemos nos escorar em nenhum problema que o clube tenha, pois aceitamos estar no Cruzeiro com essas dificuldades. Sabemos dos problemas que ainda virão. Não foram poucos e ainda não acabaram”.

A gente tem essa consciência que hoje conseguimos, e eu vejo os atletas se dedicando todos os dias. Quando eu falo que a gente tá no caminho certo, não é em vão. É porque eu vejo um grupo de atletas envolvido e com esse objetivo de ajudar o clube. Não sei se a gente vai conseguir todas as vitórias que a gente deseja. Temos um objetivo em comum muito claro, mas todas as vitórias que a gente deseja, não sei, mas que o Cruzeiro vai ganhar mais do que perder esse ano, não tenho dúvida, pelo caminho que a gente está tomando. Dizer que a gente, coletivamente, de maneira organizada, ganhou um clássico, isso é muito bacana. É isso que eu falo com os atletas, que vai deixar a gente forte. Não é um, dois ou o treinador, comissão técnica, nem os atletas de maneira isolada. É todo mundo. Cada um com sua importância, como Fábio, Sóbis, o meio de campo, a defesa... é assim que nós iremos tornar o Cruzeiro forte”.

Confira a entrevista na íntegra em nosso canal no YouTube. 



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais