Carregando...

Esporte

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro 2021

Atlético e América vão estrear jogando em Belo Horizonte, diante de URT e Boa Esporte, respectivamente. O Cruzeiro terá o Uberlândia como primeiro adversário, no Parque do Sabiá.

Por Guilherme Souza

Foto: Divulgação/FMF


Na manhã desta terça-feira (22), a Federação Mineira de Futebol promoveu o lançamento da tabela do Campeonato Mineiro 2021. O evento aconteceu na sede da patrocinadora master do Estadual.

O torneio do próximo ano terá como novidades o Pouso Alegre e o Athletic, de São João Del Rei, campeão e vice-campeão do Módulo II de 2020, respectivamente. Ambos vão ocupar as vagas deixadas por Villa Nova e Tupynambás. O início do campeonato está previsto para o dia 28 de fevereiro, domingo.

Atual campeão, o Atlético vai iniciar sua trajetória no torneio contra a URT, em Belo Horizonte.

Já o Cruzeiro, que venceu duas das últimas três edições, em 2018 e 2019, estreará contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

O América, por sua vez, terá como desafio na primeira rodada o Boa Esporte, em Belo Horizonte.

Os clássicos estão marcados para acontecer após a metade da primeira fase. O primeiro embate local será entre América e Cruzeiro, na quinta rodada. Na sétima, Atlético e América irão se enfrentar. Por fim, Cruzeiro e Atlético farão seu confronto na nona rodada. As datas e os horários de cada confronto da primeira fase serão definidos posteriormente.


Confira os confrontos da primeira rodada:


Uberlândia x Cruzeiro

Caldense x Tombense

Pouso Alegre x Coimbra

Atlético x URT

América x Boa Esporte

Patrocinense x Athletic

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais