Carregando...

Esporte

Fora de casa, Cruzeiro encara o Brasil de Pelotas

Cruzeiro busca retomar o caminho das vitórias na Série B; Brasil de Pelotas quer sair de campo vitorioso pela primeira vez na competição

Por Guilherme Souza

Há quatro jogos sem vencer, o Cruzeiro busca a reabilitação nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS, diante do Brasil de Pelotas. Nas últimas quatro partidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro da Série B e uma pela Copa do Brasil, a equipe celeste somou duas derrotas e dois empates.

Com foco total na Série B, o Cruzeiro tenta voltar a vencer em Pelotas. O adversário vive um momento bastante conturbado, já que somou apenas três pontos no torneio, mas não venceu ainda. O Cruzeiro, por sua vez, tem um ponto a mais que o rival da partida, mas acumula três vitórias e um empate. Duas dessas vitórias serviram para pagar a dívida de seis pontos na FIFA.

ENDERSON MOREIRA PROMOVERÁ MUDANÇAS

A equipe mineira fechou a atividade na manhã desta terça-feira (01), em Porto Alegre, em um treino no CT Parque Gigante, do Internacional. O time ainda é guardado com muito mistério pelo técnico Enderson Moreira. No entanto, pelo menos duas mudanças devem acontecer.

A primeira delas é a grande novidade. O jovem Matheus Pereira, de 19 anos, que estreou no sábado, no clássico com o América, saindo do banco de reservas, deve começar a partida. Além dele, o garoto Jadsom deve retornar ao meio-campo.

BRASIL BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA

O começo do Brasil de Pelotas na Série B não poderia pior. Sem vencer desde o começo da competição, a equipe está na zona de rebaixamento com apenas três pontos. No último jogo, perdeu para o Operário-PR por 2 a 1, em Ponta Grossa.

O técnico Hemerson Maria não tem nenhum desfalque por lesão ou por suspensão, mas fará apenas uma mudança no time em relação ao jogo contra o Operário. O lateral-esquerdo Alex Ruan fará a estreia dele com a camisa Xavante. Apesar de ter sido contratado, ele precisou cumprir três jogos de suspensão.

ESCALAÇÕES 

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Gegê; Matheus Oliveira, Danilo e Luiz Henrique. Técnico: Hemerson Maria

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Léo e Matheus Pereira; Jadsom, Ariel Cabral (Henrique), Régis e Maurício (Airton); Arthur Caíque e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

ARBITRAGEM: Rodrigo Batista Raposo apitará a partida. Ele será auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto. O trio é do Distrito Federal. O quarto árbitro será Anderson Silva Farias, do Rio Grande do Sul.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais