Carregando...

Esporte

Fortaleza e Atlético se enfrentam no Castelão

Os dois times entrarão em campo às 21h30. O Galo quer se isolar ainda mais na liderança e o Fortaleza procura entrar na faixa dos dez primeiros colocados.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Fortaleza e Atlético entrarão em campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Castelão, valendo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético chega para o jogo motivado pela vitória diante do Vasco por, 4 a 1. Já o Fortaleza empatou sem gols contra o Atlético-GO, em casa.

Caso vença, o Galo manterá a boa margem de pontos na liderança do Brasileirão. O Atlético tem 27 pontos, cinco a mais que o vice-lider Internacional.

CENI VAI COM FORÇA MÁXIMA DIANTE DO ATLÉTICO

O técnico Rogério Ceni só tem um desfalque para o jogo contra o Atlético. O zagueiro Quintero levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Apesar da suspensão, o defensor não atuou como titular nas duas últimas partidas.

Ceni não deve repetir a mesma formação que entrou em campo contra o Atlético-GO, e pode escalar uma formação com até quatro atacantes. Osvaldo e Wellington Paulista, que começaram na reserva no último domingo, devem iniciar como titulares diante do Atlético. David e Osvaldo podem ser mantidos.

Na defesa, Jackson, que foi poupado contra o Atlético-GO voltará e quem sairá é Roger Carvalho.

NATHAN TREINA COM OS DEMAIS JOGADORES E PODE ENTRAR EM CAMPO

O técnico Jorge Sampaoli fará mudanças importantes na formação titular do Atlético para a partida contra o Fortaleza. O treinador não contará com Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, que estão servindo as seleções do Paraguai, Equador e Venezuela, respectivamente.

Na vaga de Alonso, Igor Rabello deve formar a dupla com Réver. Na posição de Alan Franco, Allan deve ficar com a posição, mas tendo Jair como jogador para fazer a função do meia equatoriano. E para ausência de Savarino, Marrony ou Marquinhos disputam a vaga.

A boa novidade é que Nathan treinou com os demais jogadores do elenco e pode ser titular. O meia saiu do jogo contra o Vasco sentindo dores na coxa esquerda e foi observado pelos médicos e fisioterapeutas do clube.

ESCALAÇÃO

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Carlinhos; Felipe e Juninho; David, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO: Everson; Guga; Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo. Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior serão os auxiliares. Todos do Distrito Federal. Wagner Reway, da Paraíba, será o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais