Carregando...

Esporte

Galoucura lançará mosaico 100% reciclável na final do Campeonato Mineiro

As cadeiras do Mineirão serão encapadas pelo material feito à base de plástico, simulando torcedores nas arquibancadas.

Por Thais Santos

O Atlético enfrenta o América neste sábado, às16:30h, no Mineirão, pelo jogo da volta da final do Campeonato Mineiro e embora o mando de campo seja da equipe alvinegra, a torcida não poderá estar presente nas arquibancadas do Gigante da Pampulha devido à pandemia da Covid-19.

Pensando nisso a Torcida Organizado Galoucura, planejou uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante para os jogadores que entrarão em campo na decisão. O artista e integrante da TOG, Thiago Scap, desenvolveu um mosaico totalmente reciclável, feito à base de plástico. Segundo Scape, as cadeiras serão encapadas pelo material simulando torcedores. A grande vantagem de trabalhar com o produto reciclável é que ele poderá ser reaproveitado em vários outros jogos, inclusive com outros desenhos e formatos.

A Galoucura não revelou como será o modelo completo, que vai ser exibido apenas no sábado. Mas, segundo Scape, o projeto foi pensado como uma forma de aproximar a torcida do time mesmo em tempos de pandemia:


“A gente quer passar para os jogadores, comissão técnica e para todo mundo, que independente dessa distância causada pela pandemia, a gente tá junto, mesmo à distância estamos todos juntos em prol do ideal que é a vitória, o título mineiro e a luta pela Libertadores que a gente vê como foco principal do ano.”


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais