Carregando...

Esporte

Goleiro Fábio renova com o Cruzeiro até o final de 2021

Fábio está no clube desde 2005, mas antes teve uma passagem no ano 2000, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo time celeste.

Por Vinícius Silveira

Foto: Daniel Hott/Cruzeiro

O goleiro Fábio renovou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. O vínculo anterior se encerraria na próxima semana, dia 31. A renovação contratual aconteceu na última segunda-feira, de acordo com o clube celeste.

A história de Fábio com o Cruzeiro é longa e é uma das mais bem sucedidas dos 99 anos do time celeste. O centenário será no dia 2 de janeiro do ano que vem. Fábio tem duas passagens pelo clube, sendo a primeira no ano 2000, quando foi campeão da Copa do Brasil. O retorno do goleiro aconteceu em 2005, e desde então, não saiu mais do clube, sendo titular absoluto durante os 15 anos em que está no time celeste.

"O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro. O Centenário do Clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas”, destacou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro ao site oficial do clube.

Fábio tem 916 jogos pelo Cruzeiro e conquistou 13 títulos. Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018), Brasileiro (2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), e o Torneio de Verão, em 2009.

É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro. Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, declarou Fábio.

Com a renovação contratual até dezembro de 2021, Fábio ficaria a poucos jogos de chegar ao milésimo jogo com a camisa do Cruzeiro. No entanto, é disparado o jogador que vezes vestiu a camisa azul estrelada e um dos maiores ídolos da história do clube.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais