Carregando...

Esporte

Hulk reclama de falta de sequência de jogos e diz que time precisa evoluir

Ao fazer uma avaliação das atuações dele pelo Galo, o jogador reconheceu que não está bem, mas alegou que não tem chances com a camisa do Atlético

Por Vinícius Silveira

Após a vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, o atacante Hulk falou sobre o rendimento ruim do Atlético nas últimas partidas. Ao fazer uma avaliação das atuações dele pelo Galo, o jogador reconheceu que não está bem, mas alegou que não tem chances com a camisa do Atlético com o técnico Cuca

Sendo bem transparente e sincero, a gente tem que evoluir bastante. Nós temos trabalhado, mas tendo muitas dificuldades, esperamos poder dar a volta por cima o mais rápido possível, para que os jogadores tenham confiança, possam jogar seu melhor futebol. Queria muito poder estar jogando no meu melhor nível. Não é só estar bem fisicamente, mas você precisa de confiança, e isso requer minutos jogados, jogos seguidos, infelizmente não estou tendo isso. Queria estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiro. Preciso de jogos, de ritmo, confiança para poder apresentar o meu melhor futebol”, disse Hulk ao canal Premiere

Ao reclamar sobre falta de sequência de jogos, Hulk disse que desde que Cuca chegou ao Atlético, ele não teve continuidade de apresentações na equipe.

Desde que Cuca chegou aqui, não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos e isso é muito difícil. Estar três meses sem jogar e não ter uma sequência é muito difícil. A cobrança é grande, tem que ter cobrança, mas para isso a gente precisa de tempo para apresentar nosso melhor futebol e aceitar as cobranças também”.

Com o término da primeira fase, o Atlético terá somente decisões pela frente, intercalando jogos da primeira fase da Libertadores e da semifinal, e caso se classifique, também da final do Campeonato Mineiro. No final do mês de maio, tem a estreia no Campeonato Brasileiro, e posteriormente, a terceira fase da Copa do Brasil. Hulk falou se isto pode ser um fator que dificulte o acerto do time.

Pode ser que sim, pode ser que não. Às vezes, a sequência de jogos vai ter dar mais ritmo, confiança, um jogo atrás do outro, e espero pegar mais ritmo, mais confiança ainda nos próximos jogos que vem pela frente para poder estar jogando no meu melhor nível e dar alegrias para a torcida do Galo”, finalizou.

Apesar de Hulk dizer que não tem sequência de jogos com a camisa do Atlético, o atacante foi bastante utilizado desde que estreou com a camisa alvinegra. O jogador tem nove partidas pelo clube, sendo sete jogos sob o comando de Cuca - a mesma quantidade de partidas que o atual treinador tem desde que retornou - e foi titular em quatro. 

Perguntado sobre a declaração de Hulk na entrevista coletiva, Cuca respondeu que teve uma conversa com o atacante e que definiu que ele seria o camisa 9 da equipe.

Não ouvi isso, mas ontem tive uma conversa com ele antes do treinamento. Perguntei a ele em qual posição ele queria jogar. Ficou decidido que ele iria jogar de 9. Depois, no decorrer do jogo, vi que ele estava com certa dificuldade ali, e coloquei ele na ponta direita, colocando o Sasha, depois vi que o lateral esquerdo estava avançando muito e trazendo perigo para nós. Aí coloquei o Savarino na direita, voltei o Hulk para centroavante”.

Como eu havia prometido para ele ontem, ele iria jogar os 90 minutos, independentemente de bem ou mal, pra ele ter essa segurança, pra não ficar preocupado em ser substituído. Essa tranquilidade eu passei pra ele. Agora, a sequência de minutos é recíproca. Você dá sequência de minutos quando você tem o jogador te dando todo o respaldo. Não que ele não esteja dando o respaldo. Mas eu, junto dele, tenho o Savarino que joga por ali, tenho o Savinho, tenho o Sasha, o Vargas. Então, são disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto e coerente possível com todos; Ele jogou praticamente todas as partidas comigo. Se não de titular, entrando nelas. E hoje tem o scout. O scout nada mais é que o raio-x do jogo. Hoje mesmo, pego o scout, olho o tape, olho o que o jogador fez no jogo inteiro, faço comparativo com os outros, para daí ter a minha escalação. Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente, separado de um em detrimento ao outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim”, finalizou.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais