Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Ícone do jornalismo esportivo, Léo Batista morre aos 92 anos
Imagem: Reprodução / Rede Globo

Ícone do jornalismo esportivo, Léo Batista morre aos 92 anos

Léo começou sua trajetória no rádio e se consolidou como um dos maiores nomes da televisão brasileira


Por Carol Ferraris

Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro, morreu neste domingo (19/1), aos 92 anos. Ele estava internado desde 17 de janeiro no hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, tratando complicações causadas por uma trombose. No início do mês, ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

Nascido em Cordeirópolis (SP) em 1932, João Baptista Bellinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista, começou sua trajetória no rádio e se consolidou como um dos maiores nomes da televisão brasileira. Na Rede Globo desde 1970, foi um dos criadores do Globo Esporte e marcou presença em programas icônicos como o Fantástico, o Jornal Hoje e o Esporte Espetacular.

Ao longo de sua carreira, participou de coberturas históricas, incluindo todas as Copas do Mundo desde 1950, além de Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Entre os momentos mais emblemáticos de sua trajetória estão o anúncio ao vivo da morte de Ayrton Senna, em 1994; o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954; e a transmissão do primeiro jogo de Garrincha, em 1953.

Até o ano passado, Léo seguia ativo no Globo Esporte e nos intervalos de jogos transmitidos pela emissora. Com sua partida, encerra-se uma carreira de mais de 70 anos, marcada pelo amor ao esporte.

Informações sobre o velório ou outras homenagens ainda não foram divulgadas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais