Carregando...

Esporte

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Jair decide, e Atlético vence o São Paulo no Mineirão

O alvinegro conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Por Guilherme Souza

Atlético e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Jair, o Galo conquistou sua segunda vitória no torneio.

Com o resultado, o Atlético subiu para a quinta colocação, com seis pontos. O São Paulo é o décimo sexto, com apenas um ponto.

O próximo compromisso do Atlético será diante do Internacional, na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo também jogará na quarta, no mesmo horário, com a Chapecoense, no Morumbi.

 

ATLÉTICO BEM NA PRIMEIRA ETAPA

A partida começou movimentada, marcada pela velocidade das duas equipes. O Atlético controlava o meio-campo e o São Paulo se mandava para o ataque acionando os seus pontas.

O grande triunfo do Galo no jogo era a força física de Hulk, que aparecia como um armador de jogadas. Aos oito minutos, o atacante colocou Keno cara a cara com Tiago Volpi, mas o goleiro são-paulino cresceu e defendeu com a perna.

Aos dezesseis, Hulk deu outro presente. O atacante abriu a bola na ponta direita com Hyoran, que cruzou para o meio da área, onde estava Jair, que apenas cumprimentou para o fundo das redes. Aos trinta e seis, o Tricolor sofreu uma baixa considerável – Miranda pediu para sair após sentir dores.

A grande chance do São Paulo na primeira etapa foi aos trinta e nove. Gabriel Sara cruzou fechado, Réver tentou cortar e quase fez contra. Everson fez uma defesaça!

 

GALO SÓ ADMINISTRA NO SEGUNDO TEMPO

 Na segunda etapa, a partida tornou-se morna pela postura das duas equipes. O Atlético passou a controlar o jogo, enquanto o São Paulo tentava achar brechas na defesa alvinegra.

A grande chance do Tricolor foi pelo lado esquerdo. Reinaldo cruzou, Pablo dominou virando-se para o gol, mas Arana cortou na hora do chute.

Com a entrada de Echaporã, o Atlético ganhou uma válvula de escape pelo lado direito. Em jogadas de personalidade, o garoto quase levou a equipe ao segundo gol.

 

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais