Carregando...

Esporte

Imagem: Reprodução do Instagram

Jornalista Bob Faria é dispensado da Globo após 18 anos

Bob era comentarista dos times mineiros em telejornais da Globo e programas do Sportv

Por Marcello Oliveira

O jornalista Bob Faria é a mais nova vítima da reformulação que a TV Globo está fazendo em seu departamento de jornalismo e esportes. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o comentarista radicado em Belo Horizonte, que desde 2003 fazia os comentários dos times mineiros em telejornais da Globo e Sportv, já não aparecia com tanta regularidade nos programas nos últimos meses e agora não teve o seu contrato renovado com a emissora.

Ao portal uol, Bob confirmou a saída da Globo e disse que “é um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos. O importante agora é se dedicar a alguns projetos e possibilidades que estão se delineando”.

Bob Faria, que estava na Globo desde 2003, é filho de Osvaldo Faria, um dos maiores jornalistas esportivos da história em Minas, que teve carreira no jornal O Binômio e como coordenador de esportes da rádio Itatiaia, onde trabalhou por mais de 40 anos. Antes de atuar na Globo, Bob Faria foi chefe de esportes e comentarista da Rede Super. Ele também atuou como comentarista da equipe do programa Minas Esporte, da Band. Também foi repórter do programa Manchete Esportiva, na extinta Rede Manchete.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais