Carregando...

Esporte

Líder isolado, Atlético recebe o Pouso Alegre no Mineirão

O Atlético tem 18 pontos. Caso o Galo vença, e com uma combinação de resultados, o alvinegro pode cravar matematicamente uma das vagas na semifinal do Campeonato Mineiro. Já o Pouso Alegre é o terceiro colocado, com 11 pontos

Por Vinícius Silveira

Líder isolado do Estadual, o Atlético enfrenta o Pouso Alegre, nesta quarta-feira (7), às 16 horas, no Mineirão, valendo pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O Atlético tem 18 pontos, três mais que o América, vice-líder. Caso o Galo vença, e com uma combinação de resultados, o alvinegro pode cravar matematicamente uma das vagas na semifinal do Campeonato Mineiro. Já o Pouso Alegre é o terceiro colocado, com 11 pontos, e passou a sonhar mais alto no Estadual após duas vitórias seguidas.

DÚVIDAS NO ATAQUE DEIXAM ATLÉTICO INDEFINIDO PARA O JOGO

Após a boa atuação e excelente vitória sobre o América, o técnico Cuca tem duas dúvidas para o jogo contra o Pouso Alegre, e ambos são no setor de ataque.

A primeira dúvida é entre Savarino, que começou o jogo contra o América, e Hulk, que entrou bem na partida. No comando de ataque, a indefinição está entre Eduardo Sasha e Vargas.

A grande novidade pode ser Tchê Tchê. O volante foi anunciado pelo Atlético, ontem à tarde, e já foi registrado no BID da CBF. Como o jogador vinha treinando normalmente no São Paulo, ele reúne condições de jogo e é uma das opções de Cuca para o jogo.

POUSO ALEGRE QUER MANTER TABU DIANTE DO ATLÉTICO

O Pouso Alegre não enfrenta o Atlético há 31 anos, mas o tabu que o Pousão carrega diante do Galo não é para qualquer um. São seis jogos, com três vitórias do Dragão e três empates.

No último jogo entre os dois times no Mineirão, em 1990, o Pouso Alegre venceu por 2 a 1, e um dos jogadores do Pousão era o volante Paulo da Pinta, hoje, presidente da equipe.

Dentro de campo, o técnico Emerson Ávila tem o retorno do volante Jô, que cumpriu suspensão automática. No entanto, a tendência é que o treinador repita o mesmo time que entrou em campo contra a Caldense, e venceu por 3 a 1.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Vargas (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas, Ewerton, Guilherme e Foguinho; Arilson, Leandro Salino, Matheus Roldan e Erick; Paulo Henrique e Matheus Sousa. Técnico: Emerson Ávila.

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza apita o jogo. Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais