Carregando...

Esporte

Lutando por vaga direta na Libertadores, Atlético encara o Sport em Recife

Se o Atlético vencer e o Fluminense perder nesta rodada, o Galo assegura participação na fase de grupos da Libertadores.

Por Vinícius Silveira

O Atlético está em Recife para encarar o Sport, neste domingo (21), às 16 horas, na Ilha do Retiro, valendo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem chances de ser campeão desde a rodada anterior, o Atlético está na briga por uma das vagas na fase de grupos da Libertadores. Para que isto aconteça neste fim de semana, o Galo precisa vencer o Sport e torcer por derrota do Fluminense. Caso os dois times vençam, o alvinegro decidirá a vaga contra o Palmeiras, precisando apenas de um empate.

Lutando contra o rebaixamento, mas em situação confortável que os demais concorrentes, o Sport escapará do descenso com apenas um empate diante do Atlético. Porém, ainda que com chances muito remotas, o Leão da Ilha ainda pode sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isto seguir até a última rodada, o time pernambucano precisa da vitória.

SAMPAOLI TEM KENO NA LISTA DE RELACIONADOS

Em meio a uma expectativa de saída do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli não tem desfalques no time atleticano seja por lesão ou suspensão. Para o jogo de hoje, o treinador tem o atacante Keno como grande reforço

O camisa 11 não era convocado desde o dia 27 de janeiro, quando sofreu uma luxação com ruptura dos ligamentos cotovelo esquerdo na partida contra o Santos.

Quanto ao aproveitamento de Keno na partida, seja como titular ou começando no banco, depende do técnico Jorge Sampaoli. A dúvida permanecerá até uma hora antes da partida. Caso o camisa 11 não comece jogando, Sampaoli pode seguir com Marrony, que entrou como titular na partida contra o Bahia.

COM RETORNO DE JAIR VENTURA, SPORT TERÁ ALTERAÇÕES

O Sport Recife terá mudanças na equipe em relação ao time que entrou em campo diante do Red Bull Bragantino, no empate sem gols na Ilha do Retiro.

Os desfalques são o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Iago Maidana e do meia Bruninho, por terem contrato com o Atlético. No entanto, o time ficará encorpado com as entradas de Patric, Marquinhos e do tecnico Jair Ventura, que voltam após cumprir suspensão.

ESCALAÇÕES:

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere, Chico e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique, Thiago Neves e Marquinhos; Dalberto. Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques apita o jogo. Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos são os auxiliares. Todos do Paraná. Wagner Reway, da Paraíba, é o Árbitro de Vídeo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais