Carregando...

Esporte

Minas vence o Praia Clube e é tetracampeão da Superliga Feminina de Vôlei

O Minas Tênis Clube venceu o terceiro jogo por 3 sets a 2, e fechou a decisão da Superliga Feminina de Vôlei em 2 a 1. É o quarto título brasileiro do time minastenista.

Por Vinícius Silveira

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Minas Tênis Clube é tetracampeão brasileiro da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe minas-tenista venceu o Praia Clube, em uma final mineira disputadíssima, por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11. A final foi disputada na cidade de Saquarema, no interior do estado do Rio de Janeiro. O Minas ganhou três títulos nacionais da Superliga: 2001/02, 2018/19 e 2020/21, e outro da Liga Nacional, em 1992/93.

A decisão foi para a terceira partida, pois nos embates anteriores cada equipe venceu um jogo. O Praia começou a decisão vencendo o primeiro jogo por 3 sets a 1. Na partida seguinte, a equipe de Uberlândia garantiria o tricampeonato se conquistasse mais uma vitória.

Contudo, o Minas Tênis Clube, que começou mal a segunda partida, conseguiu se reabilitar e fazer 3 sets a 1 no Praia Clube, forçando o terceiro e decisivo jogo.

Na terceira partida, o Minas começou melhor e não teve dificuldades para vencer o primeiro set, por 25 a 17. No entanto, nos dois sets seguintes, o Praia Clube foi arrasador do começo ao fim, virando o placar, 25 a 13 e 25 a 12.

Sabendo que precisava vencer para forçar o tie break, o Minas conseguiu garantir a vitória no 4º set, por 25 a 18, e levar o jogo para o 5º set. Na etapa decisiva, o time minas-tenista confirmou o título brasileiro, 15 a 11.

SELEÇÃO DA SUPERLIGA TEM MEIO TIME DO MINAS

Consagrando a boa campanha e o título, o Minas forma metade da seleção da Superliga Feminina de Vôlei, além do técnico Nicola Negro como melhor treinador. Confira a seleção do campeonato.

Levantadora: Macris (Minas)

Oposta: Tandara (Osasco)

Centrais: Thaisa (Minas) e Carol (Praia Clube)

Pontas: Fernanda Garay (Praia Clube) e Pri Daroit (Minas)

Líbero: Camila Brait (Osasco)

Técnico: Nicola Negro (Minas)

Craque da Galera: Thaísa (Minas)

MVP: Thaísa (Minas)

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais