Carregando...

Esporte

Morre, aos 88 anos, o comentarista Orlando Duarte, vítima da Covid-19

Orlando Duarte cobriu 14 Copas do Mundo e dez Olimpíadas, escreveu diversos livros e trabalhou por diversas rádios, TV's e jornais pelo Brasil.

Por Vinícius Silveira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesta terça-feira (15), aos 88 anos, Orlando Duarte, um dos grandes comentaristas esportivos da história do rádio e da televisão no Brasil. Orlando estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo e faleceu em decorrência da Covid-19.

Orlando Duarte era conhecido como “o eclético”, foi comentarista esportivo e jornalista em diversas rádios como Jovem Pan, Bandeirantes, Trianon e Gazeta. Na televisão, fez parte da TV Cultura na década de 1970, onde era narrador ao lado de Luiz Noriega, além de comentar nas TVs Band, Globo, Gazeta e SBT. Na mídia impressa, Orlando trabalhou por A Gazeta Esportiva, A Gazeta, Mundo Esportivo, A Gazeta Esportiva Ilustrada, O Tempo, Última Hora e Diário da Noite.

Orlando Duarte esteve presente em 14 Copas do Mundo e dez Olimpíadas. Nos últimos anos, tem tratado de diversos problemas de saúde e desde 2019, foi diagnosticado com Mal de Alzheimer. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais