Carregando...

Esporte

Imagem: Mourão Panda/América

Na estreia de Mancini, América empata com o Juventude no Horto

No jogo dos pênaltis, América e Juventude ficaram no 1x1. O Coelho segue sem vencer.

Por Guilherme Souza

O América recebeu o Juventude na tarde desta quinta-feira, no Independência. Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho ficou no 1x1 com a equipe gaúcha. Na primeira etapa, Matheus Peixoto abriu o marcador para os visitantes. Juninho Valoura deixou tudo igual no segundo tempo. Os gols aconteceram em cobranças de pênaltis.

Com o resultado, o América somou seu segundo ponto e segue na vice-lanterna. O Juventude é o décimo primeiro, com seis pontos.

Na próxima rodada, o América receberá o Internacional, no domingo, às 20h30, no Independência. O Juventude também jogará no domingo, às 11h, com o Flamengo, no Alfredo Jaconi.  

 JOGO SEM EMOÇÕES

A primeira etapa foi marcada pela falta de oportunidades para ambos os lados. A válvula de escape do Juventude era com o extremo Paulinho Bóia e com chutes de longa distância.

Aos trinta e três minutos, após uma brecha, Paulinho foi empurrado na área por Ricardo Silva. A arbitragem assinalou pênalti e Matheus Peixoto cobrou no canto direito de Jori. Juventude na frente.

 No segundo tempo, o América tentava uma blitz na área da equipe gaúcha, mas sofria com os contra-ataques. Em um dos lances, Ricardo Silva fez falta em Matheus Peixoto, recebeu o segundo amarelo e deixou o Coelho com um a menos.

Na superação e com a raça de Ribamar, o time mineiro não se abateu. O atacante invadiu a área, tentou o drible e foi tocado por Didi. Pênalti que Juninho Valoura cobrou forte, no canto, para igualar.      

    

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais