Carregando...

Esporte

Nacho é apresentado no Atlético, agradece Sampaoli e promete ofensividade

O meia argentino é uma das grandes contratações do clube alvinegro para a temporada de 2021.

Por Guilherme Souza

Foto: Pedro Souza/Atlético


Recém-contratado pelo Atlético, o meia Nacho Fernández, de 31 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (24), na Cidade do Galo. O jogador recebeu a camisa 26 das mãos do presidente Sérgio Coelho. O número simbólico da camisa foi um pedido do próprio jogador, que utilizava a marca no antigo clube, o River Plate.  

Nacho ressaltou que o fator principal para que a negociação fosse sacramentada foi o projeto do Atlético, apresentado a ele pela cúpula alvinegra.

“Me sinto preparado para assumir este grande desafio. Logicamente que um jogador só não pode ganhar títulos e nem campeonatos. É uma equipe. Que possamos fazer da melhor maneira e cumprir os objetivos deste clube tão grande”, afirmou o jogador.

O meia assinou por três temporadas com o Galo e custou U$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). Nacho Fernández foi um dos pilares do River Plate nas últimas temporadas, inclusive, sendo protagonista na conquista da Copa Libertadores da América em 2018, na final diante do maior rival, o Boca Juniors.

Nacho também agradeceu a confiança do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o clube recentemente e participou diretamente da sua chegada ao Atlético.

“Quero agradecer ao Sampaoli e toda a sua comissão por confiar em mim. Fez um grande trabalho, decidiu sair, mas, o principal é que o clube tem um grande projeto e confiou em mim. É um grande técnico”, salientou Nacho.

O jogador falou sobre suas características e prometeu ser ofensivo.

“Sou um meia ofensivo, que trata de fazer a equipe jogar e  chegar ao gol também”, explicou. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais