Carregando...

Esporte

Nagib Simões é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Atualmente, Nagib Simões é vice-presidente da chapa presidida por Paulo César Pedrosa. Simões ficará no cargo pelo triênio 2021-2023

Por Vinícius Silveira

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Nagib Geraldo Simões, da chapa “Somos Todos Cruzeiro” é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. O supervisor de vendas foi eleito na noite de hoje, após votação ocorrida no Parque Esportivo do Barro Preto, na noite desta segunda-feira. Simões levou 149 votos contra 125 de Giovanni Baroni.

Ao todo, 402 conselheiros estavam aptos para votar, mas apenas 279 se apresentaram para a votação. Além dos votos aos candidatos, três votos foram brancos e outros dois nulos. Números que foram atualizados pelo Cruzeiro mais tarde.

O Cruzeiro também divulgou os números de votos por categorias.

Efetivos (Total: 149)

Nagib Simões 71

Giovanni Baroni 78

Natos (Total: 121)

Nagib Simões 73

Giovanni Baroni 44

Brancos 3

Nulo 1

Beneméritos (Total: 9)

Nagib Simões 5

Giovanni Baroni 3

Nulo 1

Simões ficará no cargo durante o triênio 2021 – 2023. O vice-presidente eleito é Maurício Marques da Silva, com Marcos Edmundo Lambertucci e Evandro de Carvalho Vassali, primeiro e segundo secretários, respectivamente. 

Nagib Geraldo Simões é conselheiro do Cruzeiro desde 1996. Na última eleição para o Conselho Deliberativo, Simões saiu vencedor como vice-presidente na chapa presidida por Paulo Cesar Pedrosa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais